2 de março de 2009

Fim de semana em grande

Este fim de semana eu e a Teresa pusémo-nos à aventura e partimos rumo a Vigo.
Saímos no sábado de manhã em direcção a Valença, visitamos o forte e o centro histórico. A vista sobre o Rio Minho é muito bonita, soube mesmo bem fechar os olhos e sentir o vento na cara.
À entrada do forte dei logo de caras com o símbolo 3Bs, nem no fim de semana me livro. Claro que o cenário envolvente combinava perfeitamente com a placa. :p






Deixamos Valença e cruzamos a fronteira em direcção a Baiona. Nunca tinha ouvido falar da vila, mas é muito bonita. É uma vila piscatória, rodeada por uma baia. Como estava um pouco nublado não deu para apreciar mto bem, mas num dia de sol a paisagem deve ser espectacular.





Depois de almoçarmos umas sandochas fomos a caminho do nosso destino principal, VIGO!

Chegadas lá (depois de nos orientarmos com o GPS) fomos logo direitinhas à praia. Assim que vimos as placas com a indicação foi dificil resisitir. A primeira impressão que tivémos da cidade é que é enorme, não fazia ideia de que era assim tão grande. Depois de um dia inteiro a andar lá fomos ter com o "nosso amigo" coushsurfer para pernoitar.

À noite ainda experimentámos o licor de café típico da Galiza. É muito bom, tirando o facto de ter 30% álcool e não se sentir. Ui ui (sem jantar, aquilo é que foi atacar as pipas e os amendoins!)

No domingo aproveitamos para passear por Vigo, subimos a um castelo, mesmo no centro histórico. Dali tinhamos uma visão magnífica do porto de Vigo e da baia, onde haviam umas ilhas (dizem que no Verão é muito fixe).








Já mortas de cansaço resolvemos voltar a casa, mas não sem antes parar em Tui. Depois de atravessarmos uma feira na estrada nacional chegamos a Tui, onde estava também a decorrer uma feira e umas celebrações. Não resistimos e tivemos que parar.
A vista para o rio Minho (agora da outra margem) é muito bonita, os nuestros hermanos têm a zona ribeirinha muito bem cuidada, são um exemplo a seguir.

Ao fim do dia lá chegamos a Braga, completamente esgotadas das caminhadas, mas contentes pelo fim de semana bem passado.

Sem comentários: