25 de outubro de 2009

Líquidos e bagagem de mão

Enquanto esperava na fila do controlo de segurança do aeroporto, devidamente despojada dos ganchos de cabelo, do cinto e de todo e qualquer objecto metálico que me pudesse fazer passar por um constrangimento semelhante ao de NY, eis que surge o segurança com isto na mão...


A senhora que ia à minha frente (falava francês) já tinha sido advertida porque levava o creme para as rugas solto na mala, as duas amigas que iam com ela ficaram sem uma garrafa de vinho do Porto, para finalizar a senhora tinha uma garrafinha com água de Fátima. O segurança não querendo ferir susceptibilidades e provavelmente por achar que a senhora não era uma terrorista lá lhe disse "Se a senhora beber um bocadinho do que está aí, pode levar."
E nesta situação, o que fazer?
Se fosse a senhora a encher a água directamente da fonte, julgo que não havia problema (até porque seria recente), mas sendo comprada, sabe-se lá de onde vem a "suposta" água e há quanto tempo está na garrafa?

Não consegui ver se a senhora bebeu a água ou não, a esta altura já estava a ser toda revistada por uma senhora da segurança, que se certificou que eu não levava nada ilegal comigo. Fica a curiosidade...

2 comentários:

teresa disse...

Hilariante, devias ter filmado, só de imaginar a cena...lindo

dani disse...

Hilariante mesmo! Tinha acabado de ver as senhoras ficarem sem uma garrafa de Vinho do Porto. Fiquei a pensar, coitadas nem se devem ter apercebido da história de transportar os líquidos num saco transparente, blá, blá, blá. Eis que aparece o segurança com a garrafinha... LOL