24 de fevereiro de 2013

anti os movimentos anti-facturas

Sou só eu que estou não concordo com esta vaga de protestos contra as facturas?

(no cabeleireiro)
"Ai eu não quero factura, o governo não tem nada que saber onde gasto o meu dinheiro. Era só o que faltava!

(2 min depois)

"Vou só pôr uma foto do novo look no facebook, para todos os meus amigos verem o visual"


O que está mal é isto das multas ao consumidor, não faz sentido que tenha que ser o consumidor a pedir factura. Na minha opinião as facturas deviam ser emitidas sempre, quer o consumidor queira quer não. Quem quer levar para casa leva, quem não quer deixa ficar no caixote do lixo. 

1 comentário:

Sonhos Milka disse...

Ora nem mais. Os portugueses estão mal habituados. A factura deve ser entregue de livre e espontânea vontade pelo vendedor. Muitos não o fazem com a desculpa que o negócio está muito mau e se der factura tem que subir os preços e fechar. Igualmente já vi clientes a pedirem o total sem factura e não pagarem o IVA.

Tudo bem que o IVA por cá continua nos 8% mas recebo a factura nem que seja na compra de um café. Quem não quiser deixa o papel em cima da mesa que o colaborador do café encarrega-se de o reciclar.