15 de julho de 2013

Quem é que bebeu o meu leite?

Após quase duas semanas por terras de sua majestade  finalmente arranjei um sítio para morar e desfiz as malas.
Moram aqui oito pessoas (já a contar comigo), a casa é grande mas oito pessoas é realmente muita gente,para decorar nomes então é um mimo.
A primeira impressão é que são todos simpáticos, têm sido muito prestáveis. Deram dicas onde fica o supermercado mais próximo, que transportes apanhar para a universidade, etc...

A única coisa que me faz assim um bocado de espécie é a relação das pessoas (dos ingleses) com a limpeza. O conceito de limpeza deste pessoal é assim para o diferente (ou será inexistente)!
Quando combinei a mudança a senhoria pediu para nos encontrar-mos por volta do meio dia, porque assim dava tempo para colarem o papel de parede do tecto, que estava a querer fugir, e para limparem o quarto antes de eu chegar.
Se a senhora realmente limpou o quarto eu não quero imaginar como estaria! O nível de pó e de cotão na alcatifa (oh a bela da alcatifa) e nos móveis era medonho. De certeza que há aqui bolas de cotão que assistiram à coroação da rainha quiçá do pai dela.
Hoje lá arranjei um aspirador e pus mãos à obra, ficou melhor, mas ainda não me arrisco a andar descalça.

Ainda há as loiças de casa de banho encardidas, a imensidão de frascos de champô e gel de banho espalhados (a maioria vazios) que podiam muito bem pertencer a uma equipa de futebol inteira (suplentes inclusive) e o pó, que me faz questionar onde raio vou pousar a minha toalha de banho lavadinha, mas não vamos falar sobre isso...

Disseram-me que vem uma senhora limpar as partes comuns uma vez por mês, deve ser muito mal paga, ou então sofre do mesmo síndrome e a limpeza é coisa que não lhe assiste.


p.s.: Moro aqui há pouco mais de 24 horas, já me fanaram um rolo de cozinha inteiro e beberam-me mais de metade da garrafa do leite. Por este andar não faço mais nada que não ir ao supermercado comprar leite! Vale mais alimentar a gata a pão-de-ló!!

Sem comentários: