20 de abril de 2009

Um ano depois...



Faz hoje um ano que me mudei para Braga!

Tenho bem presente na memória o dia em que me meti no comboio decidida a fazer aquilo que gosto.
Depois de tomada a decisão de rumar para Norte não podia mostrar-me fraca, então lá fui "armada em forte" para dentro do comboio, a desejar que este partisse rapidamente, pois não ia conseguir conter as lágrimas por muito mais tempo. Na estação estavam aqueles que me são mais próximos e conviviam comigo no dia a dia, o que tornou a despedida mais difícil. Com esta descrição até parece que eu ia para um sítio longínquo ou terrível, mas para quem nunca tinha saído de casa...
Nesse dia até o meu pai, o Sr. forte, deixou transparecer o que sentia (só se convenceu de que vinha quando me viu com as malas dentro do comboio, até aí tudo não passavam de planos e suposições). Ainda hoje o meu pai me questiona por que motivo vim para Braga.
Já chega de drama, senão daqui a pouco estou prá qui a chorar.

Um ano depois, parece-me uma boa altura para fazer um balanço...
Para além de um ano mais velha e de uns quilinhos a mais (que já estou a combater com o ginásio) tornei-me mais independente (por razões óbvias) aprendi a não ficar deprimida quando estou sozinha, continuo a sentir falta da entropia lá de casa (vou sentir sempre), estou mais faladora, muito mais... A nível profissional sinto que podia ter feito mais, ganhar a bolsa de doutoramento foi muito bom, mas gostava de ter produzido mais. Continuo a não confiar cegamente nas pessoas, tenho medo de que mais tarde me venham a desapontar (talvez com o tempo baixe a guarda). Por último, mas não menos importante, aprendi a valorizar-me, a ter confiança em mim e no meu desempenho. Para um ano não está nada mau...

Sem comentários: