21 de dezembro de 2009

"A Casa do Lago"

No sábado, depois de alguns contratempos, o dia terminou com uma ida ao teatro para descontrair e animar.
A 'escolha' incidiu sobre a "Casa do Lago" no Teatro Rivoli, com encenação de Filipe La Féria. Tudo graças à Vânia que arranjou os bilhetes. :)

Na peça, de Ernest Thompson, um casal de idosos (interpretado por Manuela Maria e Joaquim Rosa) regressa à casa de férias à beira do lago para passar o Verão. Ela, sempre cheia de alegria e energia, ele, mais amargo e frágil, no conjunto formam um casal amoroso.
Manuela Maria e Joaquim Rosa interpretam no palco os papéis que Katharine Hepburn e Henry Fonda desempenharam no cinema e que lhes valeu, em 1982, os Óscares de melhor actriz e melhor actor. Maria de Lima interpreta o papel de filha, que havia sido desempenhado por Jane Fonda no cinema.
A peça desperta uma série de emoções nos espectadores, com momentos mais sérios e emotivos contrastados com momentos de comédia e alegria, estes últimos despoletados pela interacção de Jaquim Rosa com o petiz. Aborda vário temas, como o conflito de gerações, as relações na terceira idade e entre pais e filhos.
Quando saí de casa não sabia bem a que ia, já tinha ouvido falar (bem) da peça, mas não sabia do que se tratava, gostei bastante e recomendo. Para os mais sensíveis aconselho que levem uns lenços de papel, pode ser útil em algumas ocasiões. (Não, não chorei na peça, mas quase. :p)

3 comentários:

Susana disse...

Uma peça diferente das que La Féria nos tem habituado mas muito boa mesmo.

Uma peça que mexe com as nossas emoções :)

Susana disse...

Uma peça diferente das que La Féria nos tem habituado mas muito boa mesmo.

Uma peça que mexe com as nossas emoções :)

Malena disse...

Ah, Lisboa! Que sorte tens de estar assim por lá! Pelo menos tens coisas, muitas coisas, interessantes para ver. Eu vi o filme e chorei de baba e ranho! :-)