6 de dezembro de 2009

David Fonseca ao vivo em Guimarães

Ontem o Centro de Artes e Espectáculos São Mamede em Guimarães encheu-se de pessoas de todas as idades para receber...

... David Fonseca!


Já passava um pouco das 22h quando se começaram a ouvir os primeiros acordes de "Walk away when you're winning" e a voz de David Fonseca do interior da cabine telefónica que estava no palco. :) (Nunca percebi esta 'coisa' com os telefones, mas até acho piada)

Depois de mais um par de músicas fresquinhas de Between Waves, juntam-se ao som dos acordes da guitarra as palmas do público em uníssono que davam início a "Kiss me, oh kiss me". (Eh eh, deve ter sido das que mais trauteei durante a semana)

O concerto continuou com um David Fonseca bem disposto e músicos extraordinários passando por temas como "Cry 4 love" e "U know who I am", viajando ao passado com "Someone that cannot love" e regressando ao presente com... I live in dreams I live in sorrow, can't see the light that I should follow...Cause all I wanna do to you is wrong...

O clímax chegou com a entrada de ...

The roof, the roof, the roof is on fire,
The roof, the roof, the roof is on fire,
The roof, the roof, the roof is on fire,
We don't need no water let the motherfucker burn,
Burn motherfucker burn

...a introduzir aquela que eu considero a melhor música deste álbum para tocar ao vivo..."Stop 4 a minute", com o público a tirar os pés do chão... Seguiu-se o "This ranging light" a começar suavemente com o baixista ao piano na primeira parte, mas rapidamente a progredir para a versão ao vivo mais enérgica e com grande interacção com o público. :)
A banda retirou-se aos bastidores para descansar e o David Fonseca regressou ao palco acompanhado apenas da sua guitarra, para nos presentear com "I see the world through you" e a primeira música que compôs "Angel Song", que todos sabíamos de cor.

Claro que não podiam faltar "Superstars", que chegou depois de uma história hilariante que envolvia um vendedor de relógios, e "The 80's", que eu já estava impacientemente à espera desde o início do concerto... terminando com "It's just a dream", mais uma música nova.

Foi um concerto animado com direito a músicas novas e algumas das minhas preferidas, e ainda alguns covers como "Gelado de Verão" de António variações. No final fiquei com a sensação de que soube a pouco, o tempo passou num instante e eu queria mais e mais! É sinal de que foi bom...

Não me canso de falar nas inúmeras características que me fazem gostar do David Fonseca, não sou 'super, hiper, mega fã', mas a verdade é que o considero muito completo e admiro a sua capacidade de compor, escrever, cantar, interpretar, tocar... espero vê-lo num futuro próximo, numa sala maior.

Sem comentários: