24 de janeiro de 2010

Body quê?!

Admito que sempre que me convidavam para ir a aulas como Step, ficava sempre reticente e dava desculpas como "Hum... não acho muita piada, não tenho horário." ou "Isso não é bom para os meus joelhos".
Por trás dessas desculpas a verdadeira razão era "Essas coisas não dão para mim porque sou totalmente descoordenada e não tenho sentido de ritmo!"
Agora, alguns anos depois, rendi-me às aulas de ritmo...

Esta semana foi só experimentar coisas novas, depois de meses a adiar, lá me aventurei a frequentar as aulas de Jump e Pump Attack.
As aulas de Jump consistem na realização de exercícios em cima de um mini-trampolim, dito assim parece simples, e foi exactamente o que eu pensei, faltava mencionar a coreografia.
Bolas! Se fazer uma coreografia no chão coordenada com o step me parecia assustador, fazê-la enquanto salto num mini-trampolim, é simplesmente aterrador!

Soluções:
- certificar-me de que fico na última fila, ou não vá provocar a queda de alguém que não consiga conter o riso ao olhar para mim;
- olhar sempre com muita atenção para a rapariga da frente (a desvantagem de ficar atrás é que não consigo ver o professor, e logicamente não consigo adivinhar que raio de exercício é para fazer quando eles diz os nomes esquisitos);
- Não ser muito arrojada nos exercícios, pois nesta fase inicial a probabilidade de ser projectada para a frente é elevada (ainda não consigo dominar o instinto de saltar com impulso para cima).

A aula de Pump Attack correu um pouco melhor, depois de algum tempo lá atinei com a coreografia simples (muito simples) e a professora foi impecável, provavelmente apercebeu-se de que era a minha primeira aula e amistosamente lá me foi corrigindo a posição nos exercícios.

Ainda bem que escolhi os pesos mais levezinhos, a aula foi puxada de tal forma que me custou levantar os braços para esfregar a cabeça no banho e dias depois ainda me doíam músculos que nem sabia que existiam.

Para já a motivação é grande e como tenho companhia, ainda melhor, por isso para a semana há mais. :)

2 comentários:

Malena disse...

Aos 25 ainda descobres músculos. Espera uns anitos que vais ver que eles nem existem mais... Ahahah

dani disse...

Se me continuar a baldar ao ginásio descaradamente, desconfio que não preciso muito tempo para desaparecerem. :(