18 de abril de 2012

mas afinal o que é uma família normal?

Segundo dão a entender aqui, uma família normal consiste num casal heterossexual que tenha contraído matrimónio. Tudo o que esteja fora disto será anormal...

Eu até compreendo este conceito de normalidade a que se referem no artigo, a minha família é assim e eu considero-a normal (apesar de sermos um pouco doidos).


Mas basta isto para ser normal?
Só isto é que é normal?
Então e as variantes que podem haver?


Vejamos um exemplo, casal heterossexual, casado (pelo registo, igreja, com tudo e mais alguma coisa), com dois filhos. Pela lógica são uma família normal.
Continuando, ele é viciado no jogo, ela é alcoólica, ambos passam o dia fora de casa. Os miúdos ficam sozinhos em casa, sem alguém que os ajude a fazer os trabalhos de casa, que lhes dê jantar ou até mesmo para perguntar como correu o dia.
Querem ver que pelo simples facto de se tratar de um casal heterossexual casado isto é normal?

Continuo a não perceber porque é que incomoda tanto o facto dos casais homossexuais constituírem família!

2 comentários:

Malena disse...

As minorias assustam... Tantas crianças que seriam muito felizes com dois pais ou duas mães!! **

dani disse...

Malena: É o que tento dizer quando me vêm com a conversa de que as crianças deviam era ter pai e mãe e não dois pais ou duas mães, os casais homossexuais não vão roubar criancinhas felizes aos seus lares. É lógico que têm uma família diferente do que é considerado padrão, mas há tantas situações assim e as crianças vivem felizes na mesma. :)**