23 de julho de 2009

panfletos

Hoje quando entrei em casa dei com um papel no chão com a inscrição:
"Consolo para os Deprimidos"
Por uns instantes ainda me questionei "Como que é que isto veio aqui parar?". Ao olhar com atenção para o panfleto, fez-se luz, as testemunhas de Jeová andaram aqui no prédio! Lá devem ter parado à minha porta e acharam que eu devia precisar de uma ajuda extra...
Sendo católica, compreendo e respeito os seus ideais, mas daí a andarem a bater à porta das pessoas com este tipo de mensagem. Em tempo de crise são vários os que tentam ganhar algo com isso, parece-me que este é mais um desses casos...
É verdade que em tempos de aflição até os menos crentes se apegam à fé e religão, no entanto, não estou a ver de que forma um panfleto deprimente possa ajudar alguém a levantar a auto-estima.
Pior do que isto só o cartaz de campanha eleitoral da candidata Manuela Ferreira Leite
"Não desista, somos todos precisos."
Tenham dó, só lhes falta em rodapé o número da linha de apoio ao suícidio!

Sem comentários: