31 de agosto de 2009

Yes weekend!

Esta foi uma semana atribulada, no meio de palestras, aulas práticas e actividades sociais não restou tempo para descansar. Todos os dias vou adiando o descanso para o dia seguinte, pois o lema tem sido “aproveitar tudo ao máximo” (descanso no fim de semana), eis que quando chega o almejado fim de semana a última coisa que faço é descansar :p

Ontem (sexta) a noite começou com um jantar num restaurante com comida típica alemã (não, não eram só salsichas). Como a oferta era muita eu e a Diana resolvemos escolher dois pratos e partilhar, assim provamos mais coisas, não me atrevo a pronunciar ou escrever os nomes dos pratos, claro que um trazia salsichas, estavam ambos deliciosos. Depois do jantar fomos até Pontstrasse…


No sábado, bem cedinho, um autocarro veio buscar-nos ao hotel para irmos visitar a central eléctrica de Aachen - RWE e as “brown coal mines”. A dimensão das minas é impressionante bem como o tamanho das máquinas que utilizam. Na central eléctrica tivemos a oportunidade de subir até 120 m acima do nível do solo e ver onde é queimado o carvão para produção de energia. Para quem não gosta muito de alturas (como é o meu caso) passar naquele corredor estreito a tantos metros do solo… Não foi muito mau e ainda consegui tirar umas fotografias da vista lá de cima. Fiquei impressionada com o facto de terem deslocado aldeias inteiras para continuarem a escavar as minas, inclusive desviarem o fluxo de um rio, que tivemos a oportunidade de ver.

Ao fim da tarde…compras. Nem é preciso dizer mais nada!







No domingo de manhã com bravura fomos a caminho do Dreilandpunct (fronteira tripla), que é um local onde se cruzam as fronteiras da Alemanha, Bélgica e Holanda. A subida até ao cume valeu a pena, foi um belo passeio e todos tivemos oportunidade de tirar fotos a pisar os três países em simultâneo.




À tarde fomos de autocarro até Maastricht, a partir de Aachen num instante se chega ao pais vizinho. A cidade é muito bonita, com um centro histórico grande, cheio de coisas para ver (tantas lojas com coisas giras, ainda bem que estavam fechadas). Para mim o facto de ter rio já lhe confere uma beleza adicional quando comparada com outras cidades, é muito agradável atravessar as pontes a pé e poder desfrutar da vista numa das esplanadas à beira rio. As ruas estavam cheias de gente gira e ainda apanhamos um festival gastronómico que estava a decorrer. Foi uma tarde bem passada em boa companhia, que terminou com um gelado numa esplanada a apanhar sol.





Sem comentários: