3 de novembro de 2009

La Rambla e la Boqueria

Nestes dias em Barcelona, as Ramblas deve ter sido o local por onde passei mais vezes, fosse qual fosse o plano, a minha rota de visita acabava sempre por me trazer aqui. Por mais vezes que a percorresse havia sempre algum detalhe novo, algo que tinha sido invisível à primeira passagem. Ora porque via as barraquinhas de flores, os vendedores de animais, que vendiam ratinhos, coelhos, chinchilas e iguanas, ou mesmo novas "estátuas vivas" em posições inesperadas...
Apesar de estarmos em finais de Outubro os turistas enchiam os passeios e a circulação fazia-se ao sabor da corrente, principalmente no fim de semana.


A meio das Ramblas encontra-se o Mercat de la Boqueria. Aqui as cores vivas tornam as frutas e legumes apetecíveis, o cheiro que vem das bancas de chocolate faz água na boca e os sumos de frutas prontos a levar, tornam-se irresistíveis. À entrada do mercado é possível encontrar os sumos à venda por 2.50€, no entanto se avançarmos para o interior do mercado encontramos preços mais convidativos, tendo sumos naturais de igual qualidade por apenas 1€.






Está tudo tão arrumadinho, brilhante e colorido que apetece trazer para casa.
Apesar de ter resistido aos chocolates (caríssimos), fui incapaz de sair do mercado sem um delicioso sumo natural de kiwi e ananás.

2 comentários:

catarina disse...

Adoro as cores deste mercado!!

dani disse...

É giro ver o contraste das cores das frutas e dos legumes. :)