7 de novembro de 2009

Parc Güell

Depois de sair na estação de metro de Lessesps é sempre a subir até ao belíssimo Parc Güell. A caminhada ainda é longa, mas vale o esforço.

À entrada somos logo presentados por uma escadaria com uma linda fonte e o famoso dragão que encontrei por toda a cidade.

No topo da escadaria está a Sala Hipóstila onde estão 86 colunas que sustentam a praça que se encontra por cima, o tecto está decorado com os famosos mosaicos de Gaudí (trencadís) em branco e com as rosetas coloridas que representam as quatro estações.



Na praça superior temos vários vendedores ambulantes e alguns músicos. É espantoso a quantidade de músicos que se encontram espalhados pelo parque, alguns tocam tão bem que apetece ficar parada a ouvir. Aqui os bancos na forma de serpente cobertos de coloridos mosaicos convidam a sentar e apreciar a vista. :)




Se atravessarmos o parque e continuarmos a subir encontramos o Calvário, lá de cima a vista sobre Barcelona é magnífica, de um lado conseguimos ver a Sagrada Família e do outro, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus no Monte Tibidabo.


Sem comentários: