18 de maio de 2010

Na sala de analises clínicas

Rapariga: (põe garrote, massaja o braço várias vezes)
Eu: As minhas veias são um pouco escondidas (já a pensar "isto não vai correr bem")
Rapariga: Abra e feche a mão (compasso de espera enquanto ela esfrega e encontra a veia)
Eu: (viro a cara porque não gosto muito de agulhas)
Rapariga: (depois de umas picadas) Acho que a veia rebentou!
Eu: WTF!!! (continuo a olhar pró lado e mordo a língua para não lhe chamar todos os nomes do universo)
Senhora: (Tira a agulha e seringa do meu braço) As suas veias estão escondidas e são umas veias da treta. Faça pressão com muita força!
Eu: ?!?@!?
Senhora: Vamos ter que tirar outra vez que este não serve para nada.
Eu: (em pensamento) Pudera, esse deve estar bonito com a hemólise!!
Senhora: (no outro braço) Estas veias são melhores. Está um bocado pálida, sente-se bem?
Eu: (já a pensar "ou se despacham ou vou mas é embora") Está tudo bem, eu é que tenho a tensão baixa e não gosto particularmente de agulhas.

(...)

Agora tenho o braço todo negro e dorido só por causa de uns mililitros de sangue. :S

A rapariga em questão tinha uma bata toda gira com o logotipo da faculdade e a designação do curso de analises clínicas. Deixo aqui o meu aviso a todos os estagiários e recém licenciados desta área.
Estão proibidos de me usarem como cobaia!!! As minhas veias são escondidas, são uma treta e eu detesto agulhas! Eu sei que têm que aprender, mas usem o meu pai ou assim, que é mais corajoso e tem veias que quase saltam do braço para fora. Não me importo de ser cobaia noutras áreas nos raios-x, electrocardiograma e tudo o que não sejam técnicas invasivas.

Pronto, está feito o desabafo!


5 comentários:

Pazotolamic disse...

Falta o gelo no braço:)

mudei de nome e a localização geográfica do "blog", ams sou o mesmo. O do tipo estranho que te deixou palavras que levaram a pensar, no teu texto "Porquês". o inútil prof de filosofia :)

Handsomed.74 disse...

Falta o gelo no braço:)

mudei de nome e a localização geográfica do "blog", ams sou o mesmo. O do tipo estranho que te deixou palavras que levaram a pensar, no teu texto "Porquês". o inútil prof de filosofia :)

Malena disse...

Tadinha! Quer miminho?:P
Isso foi em Braga? Ai credo que agora é que te vai apetecer fugir!
Mas tens que fazer como o meu querido amigo Pazotolamic (não sei o que lhe deu para arranjar este nome difícil quando tem um tão bonito), PÔR GELO NO BRAÇO!!!
Bjts

dani disse...

Pazotolamic: Fico contente por saber que estás de volta. :)
Já pus gelo, tenho uma pomada que ajuda a aliviar o negro e uns comprimidos para aliviar a dor.
Este nick é mesmo esquisito, nem sei pronunciar. Algum significado especial? bjos

Malena: Foi numa clínica em Lisboa, estás safa! A mim não me apanham lá outra vez (pelo menos a rapariga), se a apanho aviso-a logo para ir para casa treinar nas bonecas, que eu não sou cobaia de ninguém.
beijinhos

Handsomed.74 disse...

Olá.

sim tem um significado, parvo mas tem.
o nome, é a junção de três medicamentos que tomo :)

melhoras :)