30 de maio de 2010

Incursões pelo mundo da fotografia

O curso de iniciação à fotografia está a chegar ao fim o que significa que há trabalho final para entregar... e o tema escolhido  foi a feira "Braga Romana" que decorreu nos últimos dias em Braga.

Nos primeiros dias comecei por vaguear pela feira com a câmara na mão e a tirar algumas fotos timidamente mas à medida que os dias foram passando lá fui ganhando mais confiança...
Hoje foi o dia em que que passei mais tempo na feira e também o mais divertido!
Aventurei-me, ganhei coragem e andei a perguntar "aos feirantes" se podia fotografar as peças e os espaços em pormenor. Se para alguns a pergunta era vista com desconfiança "Fotografar? O quê?" "Para quê?", "Não estamos autorizados..." mas quando eu explicava me deixavam fotografar, para outros era um prazer.
Fiquei encantada pela amabilidade das pessoas, pela simpatia e pela facilidade com que despendiam algum do seu tempo comigo a mostrarem-me as peças, a demonstrarem como se fazem ou a contarem algumas histórias associadas às mesmas (e a feira estava cheia de gente!). Numa das bancas houve direito a sessão de fotos com o pessoal que estava a vender, com poses engraçadas dignas de facebook. :p
Acabei a tarde estafada mas com um sorrido estampado no rosto (e uma vontade enorme de comer um gelado) e ainda trouxe comigo alguns cartões de contacto, endereços de e-mail, blogs e a promessa de enviar as fotos.

Fotos tiradas, falta agora a parte mais chata...montar tudo!

6 comentários:

Handsomed.74 disse...

Nunca tirei um curso de fotografia e sempre quis.
Mas há uma coisa engraçada entre mim e o mru irmão sobre fotografia.
Meu irmão tem muitos cursos e muiot bons e tem máqunas brutais. Eu tenho apenas uma e das antigas de rolo mas boa; a digital avariou; as ultima q tiro é de telemóvel).
Eu, digo das fotos do meu irmão: f**** mm boas e o meu imrão diz das minahs: cab**** :))

Dani há muitas tiradas por mim lá na tasca.

bjs

dani disse...

João,
Não é a máquina que faz as fotos, ajuda em alguns aspectos mas sem fotógrafo e sem modelo...
Vou estar mais atenta às tuas fotos.

beijinhos

Malena disse...

Cadê as fotos, hein? ;)
Bjts

dani disse...

Malena,

É segredo! :p
Ainda estou a fazer o trabalho, tenho um total de mais de mil fotografias para seleccionar, enquanto não decidir as que quero utilizar não as ponho aqui.
Depois da apresentação do trabalho no curso ponho aqui o resultado final. Combinado?
beijinhos

catarina disse...

Tb quero ber!

dani disse...

Catarina,
se me entender com o software, na segunda-feira já devo ter tudo pronto. Depois mostro-te em primeira mão. :p