7 de junho de 2010

Um Funeral à Chuva

Um filme português, feito em Portugal, mais exactamente na Covilhã, realizado por um português (Telmo Martins), com actores portugueses e, curiosamente, sem o apoio do estado português.


Gostei bastante do filme, apesar de algumas cenas mais lentas e lamechas a meio do filme, foi um serão bem passado. Um filme português diferente do habitual (para melhor). Gostei particularmente da banda sonora, durante a semana esta andou a rolar no winamp, "Make it last" dos Norton, uma banda de Castelo Branco.

5 comentários:

Handsomed.74 disse...

Fui ao cinema ontem, mas ver um de bonecos com o puto: Astro Boy que tb me surpreendeu. Acho que não se houve falar nele por não ter a máquina Disney/pixar ou Dreamworks por trás.

Este que referes tb vi em cartaz mas confesso que não fiquei com curiosidade.
Curiosidade tenho em ver o remake de Polícia Sem Lei do Ferrara, que adorei, com um actor excelente que não lembro o nome. O remake é do Werner Herzog e tem o Nicolas CAge e o Val Kilmer que, confesso, tenho curiosidade com as prestações.

dani disse...

João, tenho que confessar que adoro ver filmes de animação! Como os meus manos já estão crescidos não tenho desculpa para ir ver, mas lá acabo por ir na mesma no meio da criançada. :p

Não vi o Polícia Sem Lei (original) mas já tinha ouvido falar desta versão mais recente. Tendo o Nicolas Cage é um incentivo para ver, mas tem que ser acompanhada, que eu não gosto muito de ver filmes mais obscuros sozinha (penso demasiado nas coisas).

Então e os miúdos gostaram do filme?

beijinhos :D

Handsomed.74 disse...

A versão original de Abel Ferrara é extraordinária, com Harvey Keitel a ter um desempenho para o qual não tenho palavras.

Os joões gostaram do filme sim:)

Malena disse...

Vocês os dois não sabem ficar-se por um filme de cada vez??? Agora lá vou eu andar "em pulgas" para ver os dois! Ou melhor, os três, porque eu ADORO desenhos animados!
;))
Bjts

Handsomed.74 disse...

Como disse noinício Malena, foi uma suspresa para mim,Astro Boy. A todos os níveis. Como tb disse, acho que não se ouve falar nele por falta de marketing.O que é pena, porque acho que merecere mais atenção.
bjs
para as duas meninas: Dani e MAlena