5 de julho de 2010

Dolce fare niente @ Trento

Depois de uma viagem atribulada precedida de uma noite no hospital e uma série de peripécias que davam um filme cómico ou de terror (depende da perspectiva), finalmente estou em Trento.
A cidade é pequena mas muito pitoresca, rodeada por montanhas, o que lhe dá um ar engraçado e só me faz desejar férias. :p
O curso tem sido bastante intensivo, com palestras de manhã e práticas à tarde, mas tem valido a pena. As pessoas são muito simpáticas, os temas interessantes e os oradores muito cativantes.

Claro que tendo eu um íman que atrai todas as leis de Murphy já tive um ou outro momento embaraçoso...

Comecei logo de manhã quando estive à espera do autocarro para a Universidade na paragem errada, quando lá cheguei perguntei a uma rapariga, mostrando-lhe o meu papel com as indicações, como o inglês dela era pior do que o meu Italiano (ou eu não me expliquei bem) disse-me que sim que era ali, rapidamente me apercebi que estava no local errado e que o autocarro estava quase a passar noutro local, toca de começar a correr em busca da paragem certa. Ainda não eram 8h da manhã e já estavam 25ºC com cerca de 50% de humidade, quando entrei no autocarro (sem ar condicionado) só desejava um banho! Como já estava meio atrasada não tive tempo de comprar os bilhetes pré-comprados, pensei "Compro no autocarro, é só desta vez, não há-de ser muito caro." Ops!!! Quando perguntei ao motorista se podia comprar o bilhete, disse-me amavelmente que não vendem bilhetes a bordo, que os podia comprar dentro da estação de combóios. ?!@!€??
Ao ver o meu ar aterrorizado o motorista disse que se algum passageiro me vendesse um bilhete eu podia ficar no autocarro... luz ao fundo do túnel... uma rapariga simpática ofereceu-se logo para e vender um dos seus bilhetes. Ufa!! Que sorte!! E não é que por coincidência ela também ia para a Universidade. Não só me salvou o dia como ainda me ensinou um atalho e me deixou no laboratório certo. :)

Como o post já vai longo, vou colocar algumas fotografias e deixo a história da minha luta mano a mano com uma pizza gigante para outro dia.

p.s.: o blogger não coopera e não me deixa fazer upload de fotos.

2 comentários:

Malena disse...

Ai tu também tens um íman desses? É que eu acho que tenho p'raí uns três ou quatro! :P
Espero que o trabalho corra bem e também arranjes um tempinho para relaxares e conheceres a cidade!
Bjts

dani disse...

Um íman? Tenho que reformular, eu devo ter um campo magnético poderosíssimo que atrai tudo! para somar a tudo o que já tinha acontecido nos dias anteriores, na viagem de regresso dei um jeito ao pulso. Resultado: pomada anti-inflamatória, pulso elástico e drogas para as dores. beijinhos