31 de julho de 2010

Será do calor?






Acabo de ouvir no telejornal que a Senhora Ministra da Educação quer acabar com as reprovações no ensinoAgora o discurso que me fizeram aqui, faz todo o sentido.
Em contrapartida diz quer aumentar as aulas de apoio e estudo acompanhado. Este tipo de iniciativas existiam no tempo em que andava na escolinha, a ideia era ajudar os alunos com maiores dificuldades à disciplina a recuperarem. Havia alunos que conseguiam recuperar e outros que não, claro está que estes últimos acabavam por reprovar quando isto acontecia a três ou mais disciplinas. Agora a proposta é que passem todos!
Se querem acabar com as reprovações expliquem-me qual é o objectivo de os alunos terem uma classificação. No fim é tudo igual porque passam todos, quer tenham adquirido os conhecimentos ou não.

Onde é que isto vai parar?


p.s.: As associações de pais concordam com isto. Eu é que devo estar maluquinha só pode!
Vou ter que ponderar muito bem antes de ter filhos, para além de fazer contas ao orçamento para saber se tenho dinheiro para lhe pagar as fraldas ainda tenho que pensar se quero que ele seja um dummy.

2 comentários:

Malena disse...

É a chamada "silly season"!

dani disse...

Pró que lhes havia de dar. Espero que seja mesmo "silly" e que seja passageiro para o bem dos alunos.