14 de março de 2011

Estão a gozar connosco

Depois do protesto de domingo onde se reuniram cerca de 300 mil pessoas, o Primeiro Ministro disse que compreendia os jovens e que tinha adoptado "políticas de modernidade" e "para o futuro".

Segundo o jornal Público:
"Sócrates enunciou ainda uma série de medidas tomadas ao longo dos últimos seis anos, desde que é primeiro-ministro, e que classificou como "política de modernidade" e de "defesa dos jovens", tais como “a lei mais justa na interrupção voluntária da gravidez”, “a lei da paridade, para que mais mulheres tenham acesso à vida política”, a iniciativa legislativa no campo do divórcio litigioso ou “a lei que permite em Portugal o casamento entre pessoas do mesmo sexo”."

Alguém me explica como é que estas medidas vieram ajudar os jovens, os trabalhadores precários, ou os desempregados? Alguma delas vai de encontro aos protesto de domingo?

Para terminar em grande, leio hoje que pretendem descer o IVA do golfe de 23% para 6%, ao nível de produtos alimentares básicos como a massa e o arroz. 
Estão a gozar certo? Isto é piada antecipada do dia 1 de Abril!

Expliquem-me como se eu fosse muito burra como é que esta medida faz sentido!

O argumento do turismo não me convence de todo!
Os turistas vão para Portugal e acham que é um país muito barato, seja no alojamento, alimentação, lazer, etc. e não acho que quem pratique golfe seja propriamente pobre. Já para não falar que não me parece que se morra por não praticar golfe. Uma pessoa pode morrer se não comer, agora por não jogar golfe... que me lembre nunca ouvi falar em greve de golfe.

O leite com chocolate é um luxo (com iva a 23%), agora o Golfe? Não, claro que não!
As criancinhas que passem a beber leite branco que não faz tão mal.

2 comentários:

Malena disse...

Só falta mandarem os reformados apanhar uma injecção letal para tudo ficar perfeito!

dani disse...

Chiu... não "digas" isso muito alto.