1 de março de 2011

É por causa de pessoas assim...

... que eu me devia proibir de ler os comentários.
Ao ler uma notícia no jornal Público online a propósito do suicídio do homem que sequestrou uma enfermeira no multibanco (e que só assim por acaso lhe deu 11 facadas), deparei-me com alguns comentários um tanto ou quanto inesperados.

Um dos leitores não satisfeito com a barbaridade da notícia em si, reclama que o método utilizado pelo individuo não foi descrito e que "a notícia peca por não ter esclarecido, desde já, o que realmente aconteceu". 
Ao meu ver esta pessoa tem que sofrer de alguma patologia. O senhor queria detalhes? Eu vivo bem sem os detalhes, muito obrigada! Já chega saber que um homem cometeu o acto bárbaro de sequestrar e esfaquear uma pessoa (cuja vida nunca mais será a mesma) e ainda acabou com a própria vida, não preciso de mais detalhes!

Outro leitor, argumenta que este episódio é muito "estranho", tendo em conta o que aconteceu há tempos numa prisão em Paços de Ferreira devido ao uso de taser num recluso (que espalhou merda pela cela toda, que se recusou a limpar e ainda provocou uma greve de fome nos reclusos da mesma ala dada a situação, mas isto são outros quinhentos). O senhor intitula o seu comentário de "Justiça com as próprias mãos". Quer ele dizer o quê, que os polícias lhe fizeram a folha? (se fosse a mãe dele ou esposa, filha, irmã, etc no lugar da enfermeira gostava de ver se escrevia o mesmo)
Sabemos perfeitamente que há policias bons e policias maus, tão claro como saber que há pessoas boas e más. Não me venham é com estas tretas a por em causa a acção da policia em situações destas! Para esfaquear a enfermeira não devia estar no seu perfeito juízo (espero), não me espanta que num desvario tenha cometido suicídio. É uma vida que se perde, e que tem tanto valor como outra, não nos vamos por com teorias da conspiração.

p.s.: Reparei que muitos comentários (não estes em particular) foram escritos a horas que eu consideraria "horas de trabalho normal". Tenho para mim que muitos dos leitores do Público são trabalhadores nocturnos.

4 comentários:

Filipe Cardoso disse...

Eu bem te digo que é melhor ficar na ignorância do que ler esses comentários de génio débil e que em nada contribuem para a notícia ou para discussão da mesma. ;)

Malena disse...

Esses comentários são excelentes para o nosso ego! Ficamos a saber que somos para lá de boas pessoas! :)

noiseformind disse...

Em relacao ao defecador de Pacos de Ferreira, tambem conhecido como Sr. Gouveia (nome artistico), eu sou a favor de uma investigacao desse caso. Como e que algo que podia ter ficado resolvido com um unico tiro de um policia resultou em varias horas de dinheiro dos contribuintes gastos naqueles policias, enfermeiros e tasers? E um misterio para mim, e assim continuara. No caso do sequestrador do Millenium, era um doente mental que vivia numa pensao com casa de banho privativa no quarto e com comida paga num restaurante perto da pensao. Acho que, numa altura em que gente que trabalhou a vida toda nao tem de comer, e um insulto a pessoas que passando por tremendas dificuldades aguentam a sua cruz. Nao concordo que se tenha suicidado, isso era trabalho para o policia que o prendeu (o famoso "suicide by cop" americano).

No fundo no fundo o que eu quero dizer e que a malta se passasse uma semana aqui no Medio Oriente percebia porque e que a Europa esta como esta. Ilude-se com a teoria piagetiana do bom selvagem e esquece-se que o ser humano e antes de mais um mamifero, depois um ser pensante.

dani disse...

Hoje saiu no Público o aviso que dentro de alguns dias os comentários vão passar a ser lidos antes de serem publicados. Vamos lá ver se isto é uma medida para evitar comentários parvos ou se é a volta do lápis azul disfarçado.