17 de julho de 2011

Às grávidas do meu laboratório

Se não querem que os vossos bebés nasçam com três olhos ou com qualquer outro defeito ou problema de saúde é simples...

...NÃO vão para o laboratório.

Isto parece um bocado insensível e irracional da minha parte mas depois dos últimos acontecimentos no laboratório já não posso ver grávidas à frente. Não sendo suficientes as conversas à hora de almoço entre grávidas e mulheres que foram mães recentemente, sobre cor de cócós (sim, elas falam disto à hora de almoço), bebés com prisão de ventre, sobre o facto de congelarem o leite materno, discutirem os problemas de grávidas diabéticas que vão ter bebés obesos, e de uma série de informações que eu vivia bem sem saber, ainda vêm exigir que uma pessoa ande a mudar o trabalho por causa delas.
Eu compreendo a fragilidade da situação e tento ajustar as minhas experiências atendendo à condição delas, por essa razão estive a fazer uma síntese durante o fim de semana. Este processo envolve a utilização de uma série de solventes que são tudo menos benéficos para o ser humano normal, que fará para uma grávida. Não é que a estúpida da grávida resolveu ir lá ontem e como viu que o equipamento estava a funcionar na sala que ela queria usar enviou um mail geral (isto inclui o meu grupo e o da esposa do meu orientador, chefes inclusive) a dizer que o equipamento estava a funcionar e que ninguém avisou as grávidas (leia-se, a grávida neurótica que tem fobia ao equipamento).

Tendo em conta que:
- existem apenas três pessoas no grupo que utilizam este equipamento (onde eu estou incluida),
- há um calendário colado no equipamento que os utilizadores preenchem para marcações (o meu nome está lá de 15 a 17 de Julho),
- existe uma hotte própria para síntese que estava cheia de frascos e protocolos, todos identificados com o meu nome

Ela enviou mail geral para 50 pessoas para quê?
a) é uma cabra e queria que toda a gente soubesse que ela desgraçadinha, grávida de 8 meses, vai trabalhar aos fins de semana para o laboratório,
b) tem as hormonas descontroladas por causa da gravidez e isso afecta-lhe o juízo
c) é mesmo estúpida, não há nada a fazer

Sério, eu a estragar o meu fim de semana a pensar que estava a fazer a coisa certa e vem esta croma para me queimar. Quando ela soube que estava grávida sugeriram-lhe que mudasse de grupo e fosse fazer mestrado noutra área que não exigisse tanta prática no laboratório ou que adiasse por um ano até o bebé nascer, ela não quis mudar. Se está tão preocupada com a saúde do bebé (o que é mais do que normal) nem devia estar no laboratório, quer aquele equipamento esteja a funcionar ou não o laboratório tem solventes químicos por todo o lado e não é de todo lugar para grávidas. Desde que cheguei já perdi a conta às gravidas que há/houve no grupo e não houve stresses com ninguém, o bom senso leva a que durante a gravidez passem a maior parte do tempo fora do laboratório e aproveitem para fazer trabalho de secretária, escrever artigos, relatórios, propostas de financiamento, etc.

Se temem pela saúde dos bebés o melhor é não irem para o laboratório.

3 comentários:

Malena disse...

Isso não é da gravidez! É da estupidez natural! :) **

noiseformind disse...

Breeders...

Go figure the poor fucks....

dani disse...

Malena: Não há pachorra para tanta estupidez, especialmente se implica fazer queixinhas ao chefe. Enfim, há gente que não vive de outra forma. ;)*