2 de agosto de 2011

Encontraram!!!


Se existem anjos da guarda, o meu deve estar de serviço hoje.
Acabadinha de chegar da Polícia Judiciária com a minha câmara intacta!! :D
Qual Super-Homem qual quê, a Polícia de Lausanne é oficialmente o meu Super Herói favorito!

11 comentários:

Malena disse...

VÊS???? Eu disse que tudo se ia compor!! Fui eu... ;)))
Beijocas!

dani disse...

Malena: Afinal és tu o meu anjo da guarda :p
Quando me ligaram nem queria acreditar, quando o polícia me deu a câmara para a mão então... quase que o abracei de tão contente. beijinho :D

dani disse...

Ah! Também encontraram os meus óculos de sol. No final ficou só a faltar o dinheiro (30CHF)

Handsomed.74 disse...

vou viver para lausanne e esperar que me assaltem a mala da mota para depois aparecer o capacete com 3 dias de uso e mais importante de tudo, os tampões dos ouvidos que tb cuidaram de levar da mala da mota que me arrombaram!

ainda bem Dani que isso te apareceu novamente.ainda bem!
bjs a ti e à tua avó!

claudia_f disse...

ola dani! já ha algum tempo que sigo o teu blog e adoro ler sobre as tuas vivencias em terras suiças! :)
achei incrivel esta historia, mas afinal onde encontraram os oculos e a camera? abandonados em algum local? aqui em portugal nc mais os vias...ou melhor, se calhar até vias...à venda num site de leiloes ou numa feira qq! lol

bjos e continuação de boa estadia!

dani disse...

João: Não me digas que também foste assaltado. :(
Espero que esteja tudo bem. beijinhos

claudia_f: Bem vinda Cláudia! A polícia apanhou o ladrão com um saco cheio de coisas roubadas. Como quando fiz participação na esquadra deixei o número de série da câmara eles confirmaram que era a minha e ligaram-me.
O ladrão foi ganancioso por isso é que foi apanhado, além das minhas coisas ainda tinha um GPS com carregador, uma bolsa cheia de cosméticos e 300 francos em dinheiro.
Em Portugal provavelmente ia no dia seguinte às 6h da manhã ver se alguém a tinha à venda na Feira da Ladra. :p
Fiquei impressionada por terem encontrado, pensei mesmo "só na Suíça", mas os meus colegas dizem que eu tive foi muita sorte, que não é nada comum encontrarem as coisas. Eu fico-lhes eternamente grata! :) beijinhos

Handsomed.74 disse...

fui Dani. há umas 3 semanas no chiado -no coração- arromabaram-me a mala da mota, çevaram um capacete de 150 euros com 3 dias, a via verde.
está td bem. desenbolsei novamente 150 euros, comprei uma nova via verde (25 euros) meti uma nova fechadura pronta a ser novamente arrombada (15 euros), mais o táxi de 25 euros para ir de lisboa a almada buscar um capacete. depois de isto tudo pago e de muitos nervos e um victan depois ficou tudo bem.

bjs.

Sonhos Milka disse...

Antes assim mas sim tiveste sorte.

O crime infelizmente em Lausanne é cada vez mais visível, principalmente o tráfico de droga.

Aqui não se pode dormir... literalmente :)

dani disse...

João: Lamento imenso o que aconteceu e como te compreendo! Desde que estou aqui já me assaltaram o carro tantas vezes que o canhão do lado direito está pendurado. Quando regressar já sei que vou ter que gastar uns trocos a trocar as fechaduras todas (portas, mala, gasolina e ignição) mais uma vez. A última vez foi antes de me mudar para Braga. Para ajudar ainda tenho que arranjar a porta pq os anormais dos ladrões nem uma fechadura sabem arrombar sem entortar a porta. Enfim, desvantagens de Lisboa. beijo

Sonhos Milka: Foi mesmo sorte e ainda bem :)
Eu estou a viver aqui há pouco tempo e tenho notado um aumento de sem abrigo, toxicodependentes, alcoólicos na zona onde moro. Não me sinto insegura, mas o número de pessoas aqui concentradas deve ter triplicado. Parece que desde que abriram as fronteiras em havido um aumento da criminalidade, todos os dias há histórias de alguém que foi assaltado.

Sonhos Milka disse...

Sem dúvida, infelizmente ainda há quem pense que é uma obrigação e um direito humano aceitar mendigos, traficantes e ladrões!

Ainda assim há muito quem critique os cartazes da UDC. Sim são extremos, mas há que aceitar apenas emigrantes que trabalhem e que são uma mais valia para o país e para a sua economia.

Não imaginas a raiva que me dá quando vou aos correios e vejo lá o mesmo de sempre com a concertina, a meter as moedas ao bolso para não mostrar que recebe bem trocando-as a miúdo no balcão por notas e eu a fazer turnos das 03h às 12h00 para uma agência de trabalho temporário!

claudia_f disse...

Boa Dani!!

No meio do azar tiveste muita sorte!! :)

p.s.: apartir de agora não voltes a adormecer junto ao lago se estiveres sozinha! :p