16 de junho de 2009

Passaporte... Done!

Hoje fui buscar o passaporte, ficou pronto num instante e o tempo perdido na loja do cidadão foi ínfimo. Ainda tinha caído no erro de o tentar renovar em Lisboa (silly me), as mais de 200 pessoas que estavam à minha frente às 9h da manhã (e que esgotaram as senhas para aquele dia) convenceram-me rapidamente. De volta a Braga foi tudo simples, sem filas e sem demora.

Fiquei admirada pelo facto do passaporte se apenas válido pelo período de 5 anos, a avaliar pela quantia que se paga, era de esperar que a validade fosse maior. Daqui a 5 anos, são mais uns euritos gastos... (antes fosse pelo facto de já não haver espaço para carimbos de tanto viajar)

A viagem para Nova Iorque aproxima-se e eu começo a sentir alguma ansiedade (não, não é por causa da queda do Airbus!). Há tanta coisa para planear que parece que o tempo não chegaaaa...

Decididamente, tenho que fazer uma das minhas "to do list", com tudo por escrito consigo focar-me melhor na organização das coisas (e adoro riscar as tarefas que já estão feitas!!)

Com o passaporte na mão já pude tratar do ESTA, no final as perguntinhas esquisitas. (americanices)

O que acontece quando alguém responde sim a estas questões?

(Ainda fiquei tentada a dizer que sim na primeira pois estou a pensar entrar para um grupo de crime organizado, mas resolvi não arriscar porque provavelmente já não me permitiam a entrada no país.)


Sem comentários: