29 de junho de 2009

Waterville - Maine

Depois das férias chegou a vez da conferência, que é o motivo principal pelo qual me desloquei para os US.
À chegada ao ponto de encontro no aeroporto de Boston a diferença foi notória, muitas pessoas com portáteis, todas elas com um ar ocupadíssimo, já se ouviam o nosso dialecto (dos investigadores), foi a altura em que me apercebi realmente da transição da fase de lazer para o trabalho...
Após uma viagem de autocarro que durou 4 horas chegamos ao Colby College em Waterville, no estado do Maine. Que contraste... Nova Iorque, Boston e agora Waterville (mais uns dias e vou estar de volta às Taipas)!
Aqui na conferência está tudo a corresponder às expectativas, ou melhor. As condições de alojamento são muito boas, os quartos são espaçosos, há internet em todo o lado e a comida é boa. Já estava mentalizada para o facto de a comida poder ser muito diferente da que estou habituada (tendo em conta experiências passadas), mas fui surpreendida pela positiva, há muita variedade e a qualidade é aceitável.
As palestras têm sido muito interessantes, algumas mais complicadas de perceber porque envolvem conceitos com os quais não estou familiarizada ou envolvem pormenores específicos para quem trabalha na área, mas de um modo geral os speakers têm sido muito bem dispostos e claros. Daqui a pouco vai haver uma que envolve catálise, vai ser dura, concerteza vou ouvir falar muito de termodinâmica...

Sem comentários: