17 de setembro de 2010

A minha primeira tentativa de burla no país do queijo

Ainda há dias comecei a procurar alojamento em Lausanne e já me estão a tentar burlar.

Safei-me desta embrulhada porque comecei a desconfiar de alguns detalhes, mas a cima de tudo porque fui pesquisar no Google.
Uma vez que tal como eu existem inúmeras pessoas em busca de um sítio para ficar em Lausanne, e pelos vistos não faltam oportunistas, decidi registar aqui o que em aconteceu.

Tudo começou quando encontrei um anúncio "Charming 1 room apartment in Lausanne - 700CHF (monthly)" num site.
Tendo em conta as características e a localização o preço pareceu-me em conta. Entrei em contacto com a pessoa que pôs o anúncio e obtive uma resposta de uma senhor muito simpático (desta vez chamava-se Patel Patrik) e pelo e-mail a casa tinha umas condições espectaculares, e as fotos, nem se fala...


Como parecia bom demais para ser verdade, fiz pesquisa no google pelo nome e pelo número de telefone que vinham no e-mail, foi aí que vi que se tratava de uma burla.
Encontrei o anúncio de um apartamento em Zurich em nome de Adam Pepper, cuja imagem da sala era igual à que ele me enviou por mail e o mesmo número de telefone e ainda um forum com a descrição desta mesma tentativa de burla e de outras tantas.


Agora estou cheia de receios e só penso que ainda me vão esventrar e leiloar os meus órgãos no ebay. :\

7 comentários:

Filipe Cardoso disse...

Não te preocupes, prometo comprar todos para depois montar. Garanto que ficas como nova, bem sabes como gosto dessas coisas de maquetes e tal... LOL

Cuidadinho.

Malena disse...

Mais vale ires +ara um Ibis 2 ou três dias e procurares "in loco"! Boa sorte!
Bjts

Handsomed.74 disse...

O último parágrafo é delicioso.

Concordo com a Malena e se vais trabalhar para uma universidade, porque não tentar contactos com alguém de lá?

dani disse...

Já arranjei alojamento (caríssimo) para os primeiros 15 dias. Nesses dias vou aproveitar para procurar um local para morar, sem correr o risco de ser burlada ou desmembrada (no grupo também estão a procurar).

Anónimo disse...

encontar casa aqui na suica é missao quase impossivel. muita procura pouca oferta e muuuuuuuito caras. por um apartamento com 2 quartos (84m2) pago 1780 chf (1270 euros)
boa sorte na procura
claudia

dani disse...

Obrigada Cláudia.
Eu tenho esperança de que haja alguém que tenha um amigo do amigo, que conhece alguém que quer alugar um quarto ou apartamento bem pequenino por um preço mais ou menos.
Em que cidade estás?

Anónimo disse...

estou em zurique