18 de maio de 2011

Aventuras e "Je ne parle pas français" III


Sinais de que o meu nível de francês ainda está fraquinho:

Estava na caixa do supermercado e ao ver que tinha bebidas alcoólicas a senhora da caixa pede-me o bilhete de identidade. Ao que eu respondo descontraída: Não.

Passo a explicar, aqui a qualquer loja que vá estão-me sempre a perguntar se tenho cartão de cliente. Quase já nem ligo quando perguntam, e estou formatada para responder que não. Quando ouvi "cartão qualquer coisa" achei que ela se estava a referir a esses cartões e não ao "carte d'identité"


Não fosse o ar terrificado da senhora e eu só me apercebia quando me aparecesse a polícia ou algo do género.

5 comentários:

Filipe Cardoso disse...

Pensavas que estavas em Portugal onde qualquer garoto de 12/13 anos vai a uma discoteca embebedar-se até ao fim da noite ou até cair, o que acontecer primeiro. Algo que aqui está previsto na Lei mas que não é aplicado na prática, talvez com os aumentos, brutais espero eu, dos impostos sobre alcool e tabaco esse problema por terras Lusas comece lentamente a mudar.

dani disse...

Infelizmente por aqui o consumo de álcool entre os adolescentes também é um grande problema. Estas medidas parecem não ter grande efeito.

Pelo que sei a idade legal para consumo de álcool na Suíça é 16 anos, 18 anos para bebidas licorosas. Eu até posso não aparentar a idade que tenho mas... a sério menos de 18 anos? Really?

Filipe Cardoso disse...

Estás bem conservada... e neste caso é em "Vinha d'alhos".

Malena disse...

Quem te manda ser copinho de leite, hein??? ;)

dani disse...

Eu acho é que as miúdas de hoje em dia parecem mais velhas pelo modo como se vestem. A senhora do supermercado na dúvida pede identificação.