13 de maio de 2011

update

Fazendo as contas estive 3 semanas sem internet em casa. É nestas altura que me apercebo do papel que a internet tem na minha vida, principalmente quando não estou em casa (leia-se casa dos pais).
Se em Lisboa não tiver internet em casa, não é muito grave, desde que tenha acesso durante o dia no trabalho. Raramente ficava ao computador à noite durante a semana. Há sempre alguém a convidar para beber um copo, tomar um café ou comer um gelado no Santini
No verão, nada como dar um pulinho a uma esplanada ou passear de mão dada pelas ruas da baixa. Computador e internet para quê?
Agora estando aqui ou mesmo em Braga a coisa muda totalmente de figura.
Quando não estou em casa fico dependente da internet, é o meu meio de comunicação com o mundo. Que hei-de fazer eu à noite num país que não é o meu e onde não há tradição de ir beber café à noite? E mesmo que vá sair com pessoal não é todos os dias, né.
Não posso falar com a famelga, com namorado...
Ainda bem que se meteu a Páscoa pelo meio, senão não sei como seria. Não fossem os livros que a mana trouxe quando nos encontramos em Bruxelas (que li como relâmpago), algumas séries e filmes e começava a dormir no laboratório.
Ao fim de semana comecei a tornar-me cliente regular do Starbucks, felizmente têm wi-fi gratuito.

Ao longo destas semanas aconteceu tanta coisa que não consigo escrever num post, vou colocando as coisas aos poucos (ainda que desactualizadas).

1 comentário:

Malena disse...

E eu cá estarei para ler tudinho!! :))))