24 de maio de 2011

O estado da nação

Abro um site e tomo conhecimento de que um dos candidatos a Primeiro Ministro considera-se o mais africano dos africanos porque casou com África e a filha mais nova também é africana... ridículo.



Abro outro site e vejo que um outro candidato fez-se acompanhar de resmas de imigrantes dos arredores de Lisboa para agitarem bandeirinhas e gritarem PS quando não falam português e obviamente não podem votar. A notícia deprimente aqui.


Para terminar, fui ler uma notícia sobre o teste intermédio de Físico-Química do 9º ano... não consigo escrever muita coisa porque ainda não consegui parar de rir. Sim, porque isto só pode ser uma piada! Agora a sério, o exame é para a semana não é, isto era só uma  brincadeira?
Pode ler-se no Expresso

"A abrir o Caderno 2 - Grupo 5 da prova elaborada pelo Gabinete de Avaliação Educacional (Gave) do Ministério da Educação surgia a seguinte pergunta: "O sistema solar é constituído pelo Sol e pelos corpos celestes que orbitam à sua volta. Actualmente, considera-se que os planetas que fazem parte do sistema solar são Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno. Em 2006, Plutão deixou de ser classificado como um planeta, embora continue a fazer parte do sistema solar. Actualmente, considera-se que o sistema solar é constituído por quantos planetas?"

Eu espero que a minha professora de Físico-Química se tenha reformado e não tenha que passar por isto. Uma professora tão boa como ela não merece!


Depois disto é melhor não abrir mais páginas de jornais, canais de televisão, etc, vou ali jogar Farmville  e já venho.

1 comentário:

Malena disse...

Pelo menos deu para te rires... Enfim!