24 de fevereiro de 2010

Não percebo

Hoje de manhã ao ler o i deparo-me com o título "Inês de Medeiros deverá ter de pagar viagens a Paris", curiosa fui ler a notícia, que começa assim:

"Inês de Medeiros, deputada socialista, pode vir a ser obrigada a pagar os bilhetes de avião para se deslocar ao fim de semana a Paris, onde morava antes de ser eleita para o Parlamento e onde vivem os seus filhos."

Continuei a ler a notícia e, alegadamente (para evitar processos), a senhora deputada foi eleita pelo PS no círculo de Lisboa, e declarou morada na freguesia de Santa Catarina (que por acaso é em Lisboa) e agora quer que lhe paguem as viagens ao fim de semana para Paris. Onde, mais uma vez alegadamente, vivem os filhos e que onde por acaso paga impostos.

WTF!?!

Não percebo nada de política, muito menos de que forma funcionam as 'ajudas' de custo aos senhores da política, mas há algo aqui que não me soa bem... Serei só eu?
A senhora deputada não sabia ao que vinha? Se queria 'regalias' de um deputado eleito pelo circulo da Europa, tinha-se candidatado nesse círculo. Faz sentido, não?

Se isto passar na assembleia, acho que os imigrantes que vieram para o nosso cantinho à beira mar plantado quando descobrirem também vão pedir aos patrões que lhes paguem as viagens para ir a casa ao fim de semana.

Vou tentar esta abordagem com o chefe, faz todo o sentido. Ora bem, sou de Lisboa e trabalho em Braga, logo o chefe tem que me pagar as viagens quando vou de fim de semana, e tem que ser de avião e em classe executiva (se os senhores deputados não podem ir em classe económica eu também não posso).

4 comentários:

Malena disse...

Pronto, miúda! Convenceste-me! És uma cientista esperta e, ainda por cima, estás no Norte! Vou-te seguir, posso? :-)

dani disse...

Ah ah! Cientista esperta (tens graça) persistente, vá :p
Serás sempre bem vinda! :)

Unknown disse...

lol, achas que o vais conseguir????
:)E

dani disse...

Esther,
Já estou a angariar aliados e acho que temos grandes hipóteses de conseguir. lol