25 de fevereiro de 2010

Situações imprevisíveis...

Depois de um dia longo de trabalho em que no regresso a casa já só penso no jantar, o inesperado acontece...

Ia eu descansadinha a caminho de Braga e à conversa com a Xana quando reparo num vulto na berma da estrada, nada de especial até aqui, tendo em conta que é hábito ver pessoas a circular na nacional. Passamos e fiquei com a sensação...aquele saco?!... Eu conheço! Em conversa com a Xana... Parecia, não parecia?
Por via das dúvidas, e atendendo ao avançado da hora voltamos para trás.
Do outro lado da estrada, a dúvida passou a certeza... era mesmo o rapaz indiano que chegou recentemente ao grupo!!!
Estava a regressar a Braga a pé!!! Sim, a pé!

Isto contado até aparece invenção, e se estivesse sozinha até pensava que estava a ver coisas, mas não, é a pura verdade...

O que se passou foi o seguinte, o rapaz ficou até mais tarde para  assistir a uma palestra num dos edifícios do parque tecnológico, e ficou sem a boleia habitual. Disseram-lhe que podia caminhar até ao centro das Taipas e apanhar um autocarro para Braga, parecia simples. O pormenor é que o percurso ainda são uns 4-5 Km, ele saiu de lá por volta das 19h30 e o último autocarro é as 20h30, claro está que perdeu o transporte. Para além do taxi, não há mais alternativas, a solução foi vir em peregrinação até Braga (Bolas, são uns 20 km!).

Eu e a Xana fomos as salvadoras do dia, se não tivéssemos voltado para trás a esta hora ainda devia vir a caminho, em duas horas e meia ele tinha feito 1/3 do percurso. Eram já 22 h e ele ainda não estava muito longe das Taipas. Ainda por cima chovia como se não houvesse amanhã (como sempre), o rapaz ia chegar encharcado a casa.
Que filme!

Tudo isto porque ainda não há um meio de transporte eficaz, correcção, não há um meio de transporte (ponto), de e para o instituto! Assunto este que dava um outro post, por isso vou ficar por aqui.

Que bela impressão damos ao pessoal que vem de fora!

5 comentários:

Malena disse...

Assunto para uma apetitosa história nas notícias da TVI!! Incrível! :-)

catarina disse...

Eu acho que essa pessoa ainda nos vai trazer muitas historinhas! vai vai...

dani disse...

Malena, é bom que isto não passe na TV. Lá se vai a nossa reputação de centro de excelência...

dani disse...

Catarina, para o bem dele, é bom que as historinhas não envolvam andar 20 km a pé debaixo de chuva. :p

catarina disse...

Só lhe fazia bem... Perdia uns quilinhos :)