Depois de tantas vezes adiar, porque o meu pai não deixava (achava que era tudo doido e que eu não saia inteira do concerto), porque não tinha financiamento, porque tinha que trabalhar noite dentro (soubesse o que sei hoje e não tinha feito serão no lab com estes senhores a tocarem tão próximo), ontem foi o grande dia.
O dia em que finalmente assisti um concerto de Metallica ao vivo!
Só me vêem à ideia as palavras FANTÁSTICO, FENOMENAL, ESPECTACULAR, MAGNIFICO, BRUTAL, palavras que são poucas para descrever a noite mágica de ontem.
A noite começou em grande com "That Was Just Your life" num jogo de luzes e lasers.
Os 4 magníficos tocaram várias músicas do último álbum "Death Magnetic" misturadas com alguns dos clássicos e das minhas músicas favoritas como, "Ride the Lightning", "Sad but True" e "True the Never".
Um dos momentos altos da noite foi quando tocaram o "Fade to Black" (que eu adorooooo) e que o James Hetfield dedicou a Ronnie James Dio.
Após a pergunta de Hetfield "Do you want it heavy?" seguiu-se "Sad but True" com o Atlântico ao rubro, passando depois por "The Unforgiven III" (esta introdução é de arrepiar) e "One" (pronto aqui confesso que fiquei assim um bocadinho frenética, estava mesmo a ver quando é que tocavam esta). Delírio!!!
As fundações do Atlântico tremeram à passagem de "Master of Puppets" e "Battery", foi a loucura.
A anteceder "Nothing Else Matters" um solo de Kirk... sem palavras... fiquei só em bicos de pés a deliciar-me a vê-lo tocar (aqui está um excelente incentivo para voltar às aulas de guitarra)
Seguindo-se "Enter Sand Man" mas uma das minhas favoritas do "Black Album", Pavilhão Atlântico ao rubro com todos a cantarem em uníssono.
Seguindo-se "Enter Sand Man" mas uma das minhas favoritas do "Black Album", Pavilhão Atlântico ao rubro com todos a cantarem em uníssono.
O momento da noite chegou quando James Hetfield chamou ao palco o seu filho Castor, que celebrava ontem o seu 10º aniversário e mais de 18 mil pessoas lhe cantaram os parabéns. No fim o miúdo foi banhado com espuma em spray e tartes de nata. Eheh!!
A noite terminou com Hetfield a pedir para cantar-mos com eles apenas três palavras "Seek and Destroy" (aqui quase que ficava sem voz), com bolas negras a cairem sobre a multidão.
Foi fenomenal, a presença deles neste palco de 360º acaba por ser mais próxima do público, a destacar a interacção do James com o público, as caretas dos Lars na bateria (especialmente quando mordia a língua como alguém que eu conheço) e a sua simpatia para com o público, a genica do Kirk e agilidade de dedos e a energia e simpatia do Robert (foi desta que me conquistou).
No final soube-me a pouco. "Mas já passaram duas horas? Tão depressa?" Por mim viessem mais duas, ainda não estava cansada e a minha lista de músicas favoritas bem que dava para ocupar mais duas horitas! :p
9 comentários:
Boa! Nada como um bom concerto para renovar energias! :))))
Bjts
AH! E se houver um caça militar por perto...ainda melhor! :P
Pois... Alguém que conheces... a morder a língua... por acaso já tocou bateria... coincidências? LOL
Sem dúvida um grande espectáculo.
Ah! Antes que me esqueça, a nova Bateria do Lars é LINDA!
Também quero... :'(
Malena: Põe renovar energias nisso! Acho que devia ter uma aura à volta na viagem de autocarro de regresso a Braga (ainda tenho). :p
O "caça militar" teve pouca sorte, mas ele há sabe que há momentos para tudo. Na terça foi o "momento James, Kirk, Lars e Robert" depois há-de vir "o momento Lince"(como diz uma amiga minha). :p
Lince: Não te ponhas com ideias! Vai mas é pilotar os aviões pequeninos, depois quando passares para os grandes logo falamos sobre a bateria. lol
O concerto foi fantástico!! (ontem não tocaram o "Fade to Black" ainda bem que conseguimos bilhetes para o 1º dia). :p
Boa!! (embora não seja banda que oiça muito). espero que o bracinho já estivesse com para poderes rockar à vontade!
Ah! A menina cientista vai ter que retribuir as visitas do Pazotolamic (cujo nome começa por J e acaba em o mas cismou de inovar), ouviu? ;) É meu amigo e um querido, tá? :))))
Bjts
Malena: Eu bem que tentei, mas não me aparece blog na lista do perfil... beijinhos
Se o nome começa por "J" e acaba em "O", deve ser práí Josefino!!! digo eu!
Bond! o meu nome é João Bond :)
se tentaste mas não conseguiste, quer dizer que tiveste interesse,se o tiveste mas não conseguiste :) deixo-te o endereço da tasca:
http://mp-pazotolamic.blogspot.com/
bjs e obrigado.
Pazotolamic (ou deverei chamar Mr. Bond?): Eles são um espectáculo! Gosto imenso da parte instrumental, os solos, quer seja de guitarra, bateria, baixo prendem-me de uma forma que não sei explicar.
O braço não estava muito bom, mas não foi impedimento para desfrutar. Agora já está a ficar melhor. beijinhos :)
Enviar um comentário