15 de setembro de 2010

Particularidades de um anúncio de quarto

Agora que a ida para a Suiça está confirmada, já comecei a tratar das burocracias e, muito importante, comecei em busca de alojamento.
Ontem enquanto pesquisava quarto para alugar deparei-me com o seguinte anúncio:


Quando vi isto pensei "Fogo, o meu francês está mesmo fraquinho, não percebo nada disto", faço copy/paste para o Google translator e voilá, era mesmo o que pensei.

"Aluga-se quarto de segunda a sexta-feira das 8h às 19h a não fumador.

Possibilidade de cozinhar. Internet incluída no preço."

Mas!? Para que quer alguém um quarto de 2a a 6a apenas durante o dia? Estranho, muito estranho!

Que me desculpem as mentes mais sensíveis, mas a mim só me ocorre uma coisa para um sistema de aluguer assim... prostituição.

Pensando bem até faz sentido, a pessoa aluga uma casa/quarto para habitar (dormir) e depois aluga outra para se dedicar a outras actividades longe da vizinhança para evitar falatórios. 
Das 8h às 19h ainda é um horário extenso, a pessoa farta-se de trabalhar, assim está explicado a necessidade de usar a cozinha, é natural que lhe dê a fome. O acesso à internet suponho que seja para aqueles dias de pouco movimento, enquanto espera entre clientes a pessoa sempre pode ir lendo o jornal online ou actualizar o facebook. 


p.s.: Encontrei outro anúncio de quarto, mais dentro do esperado mas que tinha nas observações "preferência a pessoas que estejam fora no fim de semana". Será que se eu disser que sou portuguesa a pessoa vai-me pedir para vir a casa aos fins de semana?

8 comentários:

catarina disse...

lol adoro!!! opá olha pode ser q haja alguem a alugar quartos das 18 as 9 da manha e assim tinhas onde passar a noite. Ao fds ficas no banco de jardim.

catarina disse...

olha e as tuas coisas podem ficar la a noite ou tens q fazer a mala todos os dias?

dani disse...

Isso do aluguer das 18h às 9h é que era e de preferência que os preços fossem como os do ginásio em horário light.

Posso enviar um e-mail no gozo, para saber as condições de aluguer.

Filipe Cardoso disse...

Looool, esses horários são demais, mas sim realmente o ideal seria um quartinho das 19 às 09 das 09 às 19 basta um cacifo para guardar tudo. LOL. Deve de ficar em conta.

Mas... assim deixa o quarto livre para um aluguer durante o dia :S brrr medo!!!

noiseformind disse...

uiiiii... que confusao... eu desistia ja de me mudar. Nem quando estive no Daguestao, em que no lugar do triangulo do carro tinhamos uma AK-47, alguma vez fui obrigado a humilhacao de ter de procurar casa e carro. E o minimo que se pode pedir a quem contrata os nossos servicos, tratar das rodinhas e do poiso. Senao como e que podemos ser produtivos, hein???

dani disse...

Lince: A Catarina tinha outra sugestão para eu poupar no alojamento, tu é que eras capaz de não gostar muito da ideia... mas era só por uma boa causa :p

Noise: Não sei em que realidade vives em termos de trabalho, mas está com certeza a anos luz da minha. Arranjarem casa a pessoas que se encontram na mesma situação que eu não é inédito, é até bastante comum (eles também estão a procurar sítio para eu ficar). Arranjarem carro, isso é, bem... como dizer... UTÓPICO!
Não sei se já alguma vez te disse que sou bolseira de investigação, felizmente tenho uma bolsa de doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (tuga) que contempla a realização do meu trabalho em solo português e na Suiça, entre outras coisas. Resumindo, o pessoal da Suiça não vai ter encargos comigo ao nível de salários e afins. Têm mão de obra gratuita e apenas têm de despender dinheiro para reagentes e consumíveis.
Acho que nunca me deu para escrever no blog as vantagens/desvantagens de ter uma bolsa (comparativamente a um contrato de trabalho), um dia se tiver paciência escrevo.

Handsomed.74 disse...

no mínimo...estranho!!!!!

Malena disse...

E mudavam os lençóis?? :P