2 de fevereiro de 2011

Aventuras nos Alpes Suíços

Fim de semana em grande com serão de crepes no sábado e ski no domingo, pode dizer-se que foi um fim de semana completo e variado. :p

Para quem não sabe, eu nunca esquiei, fiz snowboard ou qualquer actividade na neve na vida. Foi a primeira vez a usar calças de ski, aquelas botas pesadíssimas e a passear no Alpes suíços.

Como os meus colegas são todos prós (os principiantes baldaram-se) foram todos para o cume da montanha para as pistas mais difíceis. Dei por mim sozinha com um par de esquis nas mãos numa montanha com neve e medo, muito medo. Rapidamente me apercebi que sozinha não iria conseguir fazer nada, as opções eram, andar a passear (leia-se acartar) com os esquis de um lado para outro o dia todo ou marcar uma aula com professor. Um colega havia dito que uma aula devia custar uns 30-40 francos por hora, o que tendo em conta o custo devida até não é muito caro. Peguei em mim, nos 10kg de botas e nos esquis e desci no teleférico para a escola de ski. Aqui vem um dos momentos cómicos do dia, quando a senhora da escola me diz o preço da aula.

- Senhora: 170 CHF
- Eu: O quê!?
- Senhora: 170 CHF
- Eu: (ar de parva e interrogativa) 170CHF? (ar de parva ainda maior)
- Senhora: (pega em papel e caneta e escreve o valor)

Aqui comecei a maldizer da minha vida, já tinha gasto um dinheirão nas calças de ski e nas luvas (que me vão ser bastante úteis quando voltar para Braga), no aluguer do equipamento, e agora pedem-me uma renda por uma aula! Como disse, as opções eram muito variadas e já que tinha investido tanto para chegar até ali, resolvi desembolsar os 170 francos.

Se valeram a pena? Hum... acho que sim!
Em duas horas não aprendi a esquiar, muito menos perdi o medo quando começo a ganhar velocidade, mas sempre aprendi o básico e diverti-me à grande. :) Acho que conseguem imaginar (momento cómico do dia):

- Eu: (No cimo da micro-montanha a rezar para o instrutor não me largar)
- Instrutor: Estás a ir muito bem! Trés bien!
- Eu: Acho que estou a ir muito depressa! Como é que se trava? Estou a andar cada vez mais depressa (a panicar).
- Instrutor: Está tudo bem!
- Eu: Estou a ir na direcção errada, não consigo ir a direito! Continuo a andar depressa! (a solução é atirar-me de rabo para o chão antes que choque contra alguém).
- Instrutor: O que estás a fazer no chão?
- Eu: Estava a ir muito depressa e não conseguia parar
- Instrutor: Não estavas a andar depressa, estavas a esquiar. O que é suposto! Certo?
- Eu: (A pensar, ele não me compreende, se eu digo que ia depressa demais é porque ia! Olho para o lado e vejo um miúdo a esquiar de chucha na boca. Sim, de chucha!)

Os miúdos começam a esquiar ainda antes de saberem andar, assim não vale!

3 comentários:

Filipe Cardoso disse...

Um Grande, grande LOL!

Malena disse...

Ahahahah! Queremos fotos!! ;)

dani disse...

Riam-se os dois às minhas custas, riam!
Fotografias em breve, mas só das montanhas, que com tanto equipamento não consegui tirar fotos a mim mesma. :) beijinhos