4 de fevereiro de 2011

He's Just Not That Into You

Depois de passar um mês inteiro a testar protocolos optimizar condições e a ler um sem fim de artigos científicos, esta semana finalmente consegui que uma reacção funcionasse. Yupi!
O resultado advém do meu esforço mas principalmente da ajuda valiosa de um colega mais habituado a estas quimico-coisas, que teve a amabilidade de me ajudar e explicar tudo direitinho.
Tendo em conta que é a primeira coisa que funciona em 3 meses de trabalho, fiquei em êxtase. É apenas um pequeno pormenor, mas que me vai permitir progredir com o trabalho daqui para a frente (ou pelo menos assim o espero).

Andava eu feliz da vida no meu mundinho, quando um colega (outro) numa conversa me diz descaradamente que o chefe não quer saber de mim ou do meu projecto. Ele não liga ao trabalho de pessoas a quem ele paga, que dirá em relação a mim que nem sou paga por ele.
No fundo isto não é assim nada que eu já não tivesse pensado, tendo em conta que ando meio por conta própria, ninguém se preocupa realmente com o que ando a fazer, e que só falei com o chefe no dia em que cheguei. Mas ouvir alguém expressa-lo verbalmente com todas as letras, caiu-me em cima como um balde de água fria!
Whats wrong with you people?

Está bem que não me pagam o ordenado, mas podiam aproveitar que cá estou e ter algum proveito, não? Sempre estou a consumir recursos ao grupo. O projecto não é espectacular, não me dá um artigo na Science ou na Nature, mas até é interessante.
Não percebo esta gente. Afinal qual é a vantagem de aceitar uma colaboração, quando depois não se tira partido dela?

Não fosse o facto de ter que publicar 5 artigos para ter a minha liberdade de volta e até andava bem neste "descontrolo". Começava a entrar tarde, sair cedo, tirar dias para ir passear sem dar contas a ninguém e, nos intervalos fazia ciência. Acho que me habituava a esta vida! O problema era o regresso à vida real, não posso simplesmente viver num conto de fadas e acordar daqui a 9 meses em pânico sem resultados nenhuns.

Agora o que faço? Como é que vou sair desta?

3 comentários:

Malena disse...

Manda o fulano à merda! Ele ficou com dor de cotovelo por teres um resultado bom! Esses meios são ninhos de víboras... Respira fundo e sê tu mesma! :)))
Beijinhos

dani disse...

Malena, eu acho que ele não o disse por mal, acho mesmo que é verdade. O meu chefe está "nem aí" pra mim! Vamos ver como corre...

noiseformind disse...

Na duvida, dormir sempre com o chefe. Resulta com as minhas assistentes : )))