17 de abril de 2010

O símbolo perdido

Acabei ontem de ler o livro que tem ocupado a minha mesinha de cabeceira nos últimos tempos, "O símbolo perdido" de Dan Brown.
Ao contrário de outros livros de Dan Brown este não foi daqueles de me fazer ler noite dentro sem conseguir parar, mas também não foi um mau livro.
Os primeiros capítulos foram um pouco aborrecidos, a história demorou a "arrancar", no entanto, depois desta fase inicial branda, a acção foi-se desenrolando a um ritmo vertiginoso, conseguindo transportar-me para dentro do livro. Em certas alturas a descrição era tão boa que despertava em mim as sensações de quem estava a viver a história, medo, ansiedade, fúria, desespero, pânico, entre outros.
Depois de me ter rendido à história e de um "pré-final" em grande, o final foi uma desilusão, muito lento, perdi-me nas descrições excessivas, que a meu ver não acrescentam nada...
De um modo geral gostei do livro, apesar de algumas partes menos boas, a parte mais activa da história foi muito bem conseguida e cativante.

Sem comentários: