26 de abril de 2010

Primeiras impressões

Após 25 anos de existência, convivência e socialização com outras pessoas cada vez mais me convenço que sou um desastre a avaliar as pessoas na primeira impressão.
De um modo geral quando conheço alguém acho sempre (ou quase) que é boa pessoa, raramente fico de pé atrás. No entanto, o tempo passa e dou por mim a pensar "Aquela pessoa enganou-me bem, parecia tão simpática, afinal não só não é nada simpática como é má pessoa. Como é que me enganei!?".
Este 'síndrome' não é de hoje, já nos tempos de escola apanhei grandes desilusões, que é como quem diz 'facadinhas nas costas'. Não quero com isto dizer que todas as pessoas com quem simpatizo no primeiro contacto são más pessoas, nada disso! Tenho bons amigos com os quais me dou bem desde o primeiro instante.
Existe ainda o verso da medalha, pessoas com as quais não simpatizo muito no primeiro contacto e que depois são uma boa surpresa revelando-se grandes amigos e/ou colegas.
Devia existir um sensor, que se ingerisse como um comprimido mágico, para me alertar que pessoa x e y não merecem o meu tempo, a minha confiança e muito menos a minha amizade e, que aquela pessoa que não me mostra os dentes logo à primeira vista é impecável e se rege pelos mesmos princípios que eu.
Era tão, mas tão mais fácil...

5 comentários:

Malena disse...

Bem-vinda ao clube! ;))

catarina disse...

olha eu! qd me viste a primeira x achas te me antipática e afinal sou um amor de pessoa :D

dani disse...

Malena: Não devemos ser poucos nesse clube! Quanto mais falo com as pessoas mais me apercebo que o que não falta são primeiras impressões erradas/precipitadas.
beijinhos

Catarina: Eheh! É bem verdade, passei tantas vezes atrás da tua cadeira para falar com os informáticos nos primeiros dias para configurar as contas, já devias estar farta. Ora passava para um lado, ora passava para outro... Eu via-te de cara séria e fugia de medo! lol
Mas como nem tudo o que parece é, rapidamente me apercebi que és uma miúda fixe! Lá está, tu és o reverso da moeda, as boas surpresas. :p
beijinhos

noiseformind disse...

O melhor e mesmo so ter por amigos pessoas que sao interesseiras. Dessa forma sabemos ao que veem, porque estao connosco e o que temos de fazer para as manter connosco enquanto nos interessarem. Tudo o resto parece-me demasiado complicado... mas eu nao seria o melhor Norte para este tipo de posts...

dani disse...

Noise: Esse sistema de 'interesses' até pode ser mais fácil, mas para mim não dá. Não me importo do trabalho que dá manter uma amizade. :)