5 de novembro de 2010

Aventuras e...

... "Je ne parle pas français"

Como já mencionei algures (umas 576432789 de vezes) em Lausanne é difícil arranjar alojamento, a oferta é pouca e a procura é imensa, logo, quando contactamos um sítio a perguntar se podemos visitar, respondem-nos que têm umas 30 pessoas interessadas. Tendo em conta isto, quando vi um anúncio com e-mail e número de telefone, não pensei duas vezes (pensei mil) e resolvi ligar. Pormenor: Já disse que não falo francês???

Começo com um tímido "Bonjour" seguido de um destemido "Parlez-vous anglais?". Ao que me respondem "Pas".

Hum?!  #?=@?$'!! Pronto, estou lixada! E agora? (pânico)
Com o portátil à mão e o "google translator" aberto, lá me tentei safar, até que empanquei no horário da visita. Não percebi a hora que a pessoa dizia. Estava toda atrapalhada e desligam-me o telefone. Ahhh desespero! Tinha duas hipóteses ou não ligava e perdia a oportunidade de ficar com o quarto, ou arriscava novamente e tinha a possibilidade de o visitar. Lá liguei outra vez, pedi imensa desculpa e disse-lhe que não falo francês, blá, bá blá...

Resumindo, consegui marcar uma visita para amanhã. Agora pensando bem acho que é muito provável não ficar com o quarto, se a pessoa não fala inglês, eu não falo francês vai ser difícil comunicar. Quem é que quer partilhar casa com um mimo? (sim, porque é isso que vou ser, pelo menos nos primeiros tempos até aprender a falar e fazer beicinho)

8 comentários:

Filipe Cardoso disse...

Em roma sê Romano! Já dizia o ditado por isso mostra o que de mais "Tuga" tens dentro de ti e usa aquele termo que apenas existe na Língua de Camões: o "Desenrascanço"

PS - Googlar e Twittar já são palavras em Português, ouvi na rádio há pouco, mas referindo-se a acções, serão verbos?

Eu Googlo
Tu Googlas
Ele ... :S

Malena disse...

Eu acho que o Lince me vai matar quando ler o que vou dizer...
Veste um vestidinho sexy, usa o cabelo solto e um perfume fantástico se a voz que te atendeu foi de homem.
Se foi uma mulher a atender-te, leva uma roupinha gira mas discreta e o cabelo apanhado. Ah! Talvez uns livros debaixo do braço também! :P

Bjnhs e boa sorte!

noiseformind disse...

0033 178 40 14 40

Ha uns anitos tive de passar uns meses na Suica e usei essa agencia. Pelo que vejo ainda sao bastante grandes e vejo coisas nao decrepitas a 700 francos suicos em Lausanne, o que penso ser razoavel.

dani disse...

Lince. Eu bem tento o "desenrascanço, mas quando as pessoas têm má vontade não há nada a fazer. :(

Malena: Era um senhor ao telefone, mas tendo em conta que já me fez gastar 15€ em telefone para nada, e nem se esforçou minimamente para falar com uma pronúncia decente para eu perceber, já não quero saber.
Não iria ficar com o quarto de certeza, e acho que não o quero, porque se ele não percebe patavina do que digo e não se explica a coisa não ia correr bem.

noise: Esse número é de que agência?

Handsomed.74 disse...

oh mulher. compra uma tenda um saco cama e procura o aprque de campismo mais proximo:P

Handsomed.74 disse...

junto dos colegas? dos professores? funcionários?

dani disse...

João: Eu fui escuteira muitos ano, essa ideia da tenda e do saco cama não me assusta, mas mais num conceito de férias. :p
Em ultimo caso se ficar mesmo sem tecto, acho que haverá alguma alma caridosa no lab que me empreste um sofá, mas é muito chato ter que chegar a esse ponto.

Handsomed.74 disse...

já semos 2 que fomos escuteirinhos :)

pas de problem durante uns dias desenrascares-te num sofá de alguém pá!!!se tiver de ser. Usa, se necessário a ajuda e caridade dos cientistas malucos como tu!! certamente que fazias o mesmo por eles! ou não? vês!!! :)