4 de novembro de 2010

Dani@Lausanne

Já cá estou!

Para já tudo a correr bem, vim ter direitinha à residência sem me perder. Apesar de ter algumas (muitas) dificuldades com o francês, lá me desenrasquei a comprar os bilhetes de comboio e metro.
É tudo novo, muitas caras novas, nomes para decorar, edifícios para percorrer (sim, porque estou sempre a perder-me), mas faz parte. Quando me mudei para Braga tive exactamente a mesma sensação em relação às pessoas e ao local de trabalho, aos poucos fui-me dando a conhecer e fui conhecendo as pessoas.

A maior diferença que senti é mesmo ao nível dos custos do dia a dia, as coisas são substancialmente mais caras do que em Portugal, e nem me posso dar ao luxo de comparar com os preços de Braga onde cheguei a almoçar por 1.80€ (prato, sopa, bebida, café e pão), no fundo é tudo proporcional aos ordenados daqui, que são um bocadinho diferentes dos nossos (tenho ideia que o ordenado mínimo para estes lados são 3000 CHF).  E a habitação... sem comentários. 
Em Lausanne é a loucura para arranjar um apartamento ou quarto, ou estão alugados, ou têm 30 pessoas candidatas ou são medonhas ou são exageradamente caros ou ainda são uma fraude e vamos a ver e não existe apartamento nenhum para alugar e é tudo um esquema.
Esquecendo o alojamento...

As pessoas do laboratório são de uma modo geral simpáticas, estão sempre prontas a ajudar. Hoje fui com eles à cantina, para meu espanto o almoço era veado. Já que estou noutro país a ideia é aproveitar e conhecer a cultura então em vez de pedir a alternativa (lasanha) arrisquei no veado. Até não é mau, tem um gosto mais intenso como a carne de caça, mas bem temperado é bom. Mais tarde é que me dei conta de que posso ter comido um familiar do Bambi, o filme nunca mais terá o mesmo significado. :p

3 comentários:

Malena disse...

Tadinho do Bambi! Vais ver comeste foi a mãe do bambi e... aí sim, transformaste-te num verdadeiro monstro!
Beijinhos e que tudo corra pelo melhor! :))

noiseformind disse...

1.8 pra almocar? Bleeeeargh!!!!!!! E o estomago nao se revoltava em protesto? Acho que com esse dinheiro so conseguia mesmo comprar uma saqueta de cha da Furtnum & Mason e a agua tinha de ser tipo Luso ou qq coisa assim. E a crise, e a crise...

Handsomed.74 disse...

tb comi uma vez veado. gostei tb. fazes bem. prova as coisas daí. não é todos os dias que se anda por terras que não lusas.
não os vences? junta-te a eles:)