16 de junho de 2011

back to Lausanne

De volta o lab e à pacata cidade de Lausanne depois de uns dias de stress, ansiedade e mais tarde, relax em Granada.
Os dias de conferência foram intensos com palestras da 8.30 às 20h (eu à espera que os espanhóis fosse virados para a fiesta, mas com horário tão apertado nem dava tempo).
Como a minha apresentação era só na quinta-feira andei os dias todos a stressar só de pensar que ia ter que falar na frente daquela gente toda, mas ainda me consegui abstrair (daí o episódio da fire girl na 3a feira).

A apresentação afinal não correu tão mal como eu temia, não desmaiei, perdi a voz, ou paniquei no momento de apresentar. Estava aterrorizada nos momentos antes, com o coração a sair da boca e irrequieta no lugar, ao ponto de o rapaz ao meu lado sem me conhecer, meter conversa e me acalmar. Depois não sei como, consegui apresentar sem ter um ataque de coração em frente ao microfone. A meio da apresentação deixei de sentir o que quer que fosse e lá fui debitando o trabalho que tanto tempo me consumiu. Passei tantas noites no HPLC, que uns minutos de atenção até parecem justos. No final, disseram-me que correu bem, que não se percebia que estava à beira de um ataque de nervos.
Reconheço que não correu mal, mas gostava que tivesse sido melhor. Fica para a próxima (que espero não seja tão cedo, que o meu coração é sensível).

Apesar da ansiedade foi óptimo rever os amigos e colegas do laboratório, falar português pelos cotovelos. :p
Para acabar em grande, no fim de semana o meu mais que tudo foi lá ter comigo e ainda tive direito a fim de semana romântico prolongado. :)

Agora é voltar à rotina e trabalhar muito para afastar uns abutres e mau olhado.

4 comentários:

Malena disse...

Vês?? Eu não te dizia???
E ainda deu para "fazer o canguru perneta" com o sr. que cruza os céus!! Isso é que foi!! :P **

dani disse...

Malena: Obrigada pela força! :) beijinhos

Malena disse...

Sabes, pequena cientista, eu acho que te adoptei! Tenho um bocado a mania de adoptar miúdas e miúdos como tu, que queres? ;)
Posso não te conhecer ao vivo e a cores mas podes crer que torço pelo teu sucesso como se conhecesse! :) Se isso servir de alguma coisa... :)

dani disse...

Obrigada Malena! É bom saber que há gente boa, livre de hipocrisias e cinismos que mesmo sem nos conhecer está a torcer por nós (de verdade). As energias positivas ainda que vindas de uma "desconhecida" são muito bem vindas e têm ajudado bastante. beijinhos grandes