2 de junho de 2011

A panicar...

...porque para a semana vou ter a minha primeira apresentação oral numa conferência.

Já disse que detesto apresentações, e se na altura tinha apenas um nervoso miudinho, agora sinto que vou ter um colapso.
Isto começa a apoderar-se de mim, já me descontrolou o sono, aumentou exponencialmente as minhas idas à casa de banho (mesmo que não beba uma gota de água) e deixa-me num sentimento constante de taquicardia.

Se estou a fazer os slides começo logo a sentir o coração a acelerar, se penso no que vou dizer ainda pior e se por breves instantes me visualizo diante de um monte de gente a falar aí pronto, acho que me vai sair o coração pela boca.

Como gostava de ter um pouco mais de lata e falar com segurança diante de uma plateia, ainda que estivesse a dizer a coisa mais pateta do mundo.

Não me sai da cabeça a ideia de que a minha voz vai tremer (porque eu sei que vai) e não me deixa esconder os nervos, que posso esquecer-me do texto. E as perguntas? E se eu me esquecer das coisas ou não souber responder. Aiiii!!!

Devia estar entusiasmada, eu sei, é a forma de divulgar o trabalho e é assim que as coisas funcionam em ciência, mas olhando para trás...

... eu sempre fui muito boa no backstage

2 comentários:

Malena disse...

Huuummmm... Onde é que eu já li isto?? ;) No ano passado!!! E correu tudo muito bem, não foi?? :))
Força!! ***

dani disse...

Malena: Desta vez é só um bocadinho mais complicado. Sala para mais de 100 pessoas, num ambiente intimidante e com direito a perguntas da audiência no final. Só espero que não me calhe nenhuma pergunta de um asiático daqueles com inglês incompreensível. Pedir para repetir a pergunta 2x é aceitável, mais do que isso...