4 de junho de 2011

Hoje sonhei contigo

Na verdade, não tenho a certeza se foi hoje ou em algum destes dias de sonhos desinquietos.
Foi daquelas vezes em que acordei e não me lembrei do que sonhei, não me lembrei que sonhei contigo.
Estranhamente, durante o dia pensei em ti e naquele momento, dizias-me que tenho a letra bonita e eu de volta aos meus 16 anos ficava feliz e orgulhosa.
Dei por mim a pensar que as falas me eram familiares, mas a cena era diferente. Tivemos um momento parecido lá em casa. Lembro-me bem, dizias-me para ser eu a escrever as coisas porque gostavas da minha letra. "Tens uma letra bonita", dizias tu. Eu ficava tão vaidosa que nem me questionava se seria apenas por seres preguiçoso e não quereres escrever. Mas este momento foi diferente do que me lembrei durante a tarde, parecido sim, mas diferente. Por isso agora sei que sonhei contigo.
Continuo inconformada com o que aconteceu, ainda me questiono porquê. Passam-se os anos e a ferida que se abriu quando partiste não sarou, continuo com ódio de quem ficou cá e mentiu a contar a história. Não devia mas, continuo a desejar que ele tivesse morrido no teu lugar.
Acho que hoje não ias gostar da minha letra, pelo menos a do dia a dia, se vires o caderno que uso no laboratório, é uma gatafunhada pegada e não há letras redondinhas. Ainda tenho a mania das canetas de cores para títulos e sublinhados (na faculdade até canetas de cheiro arranjei para fazer os apontamentos para estudar para os exames) mas só quando tenho tempo e nos cadernos que são só meus.

Não sei se sonhei contigo porque ando a stressar com a apresentação, se por ser mais uma coisa importante para mim e não estás cá, se por estar quase a fazer anos que tudo aconteceu, se por ter falecido alguém recentemente e eu pensar demais nestas situações, ou mesmo facto de ter um colega que me faz lembrar de ti, ele tem patilhas grandes como usavas nas férias e até uma forma de falar parecida (ainda que em inglês)Seja qual for o motivo gostei de sonhar contigo.

Tenho saudades tuas, tio Eduardo!

1 comentário:

Malena disse...

Será que o Tio Eduardo não te enrou no sonho para te ar força?? :))
Who knows?? ***