1 de abril de 2010

Ficar até tarde no lab dá para quê?

Parvoíce, está claro!

Enquanto ando aqui num turbilhão de poções mágicas à espera que a ciência aconteça num híbrido de bruxa má com cientista louco, tenho que manter a mente desperta.


Da próxima vez que vier cá a televisão tb quero balões cor de rosa para usar com azoto liquído.

O primeiro passo depois de todos se irem embora é tirar os fones e pôr a música bem alta, de preferência algo que me deixe bem disposta. À semelhança de outros dias, hoje música não falta! 
Depois de tratar da minha quinta, enviar presentes para os amigos e de me fartar do facebook, dei com um ícone na barra de tarefas, o gestor de audio. Normalmente não ligo nenhuma a isto, só quando acho que o som não está grande coisa, hoje decidi explorar a parte dos efeitos.
Quem está familiarizado com aplicação já deve ter notado que para além das habituais opções de equalizador como pop, rock, live, existe um sem fim de efeitos que se podem escolher, foi aqui que comecei a descarrilar.
Dei por mim a testar ambientes onde geralmente oiço música. Ora vejamos, 

- Beco, este modo é para recordar quando morava num beco em Lisboa, tudo começa a fazer sentido, agora percebo porque o som dos fones soava de modo diferente enquanto subia o Beco.

- Casa de banho, com este modo posso fechar os olhos e imaginar que estou no banho, debaixo de um jacto de água quente, dá imenso jeito quando já só penso isso.

Os meus preferidos

- Cave e Tubo de esgoto, se há coisa que gosto de imaginar enquanto oiço música é que estou numa cave ou no esgoto, qual praia, mar, esplanada, nada disso, música é para se ouvir na cave!

Com isto, a minha experiência já acabou, posso deixar-me de devaneios. Vou mas é arrumar as coisas e ir para casa tomar um banho quente (vou pôr o modo Casa de banho para começar já a relaxar, lol).

Tenho quase a certeza que amanhã vou reler isto e pensar, WTF??

Aqui fica a música das experiências


2 comentários:

Malena disse...

Depois queixa-te se provocares uma explosão no lab e ficares toda esturricadinha! :P

dani disse...

Malena, não era inédito alguém fazer explodir o lab, felizmente nunca me aconteceu e espero que continue assim!

Pensando bem, o meu cabelo havia de ficar engraçado, se fosse uma das explosões tipo desenho animado. Podia criar uma onda nova de penteados, patenteava a ideia e ficava milionária!LOL

beijinhos