25 de março de 2010

Alice in Wonderland

Este fim de semana fui ver finalmente o tão esperado "Alice no país das Maravilhas" de Tim Burton.
Sendo uma admiradora do trabalho de Tim Burton e do Johnny Depp, a ansiedade é ainda maior quando estes dois se juntam.
Adorei!!! Gostei especialmente do Chapeleiro Louco (Johnny Depp) e da Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter), foram os meus personagens preferidos, a caracterização e os figurinos estavam espectaculares. Quando acho que o Johnny Depp esgotou as suas reservas de 'loucura' num personagem, surpreendo-me com este Chapeleiro Louco,  que é tão rico em loucura como em sabedoria. Não posso deixar de falar no gato, lindo, ou não adorasse eu estes bichinhos fofos. :)
Os efeitos especiais e a animação estavam muito bons, mas não achei que o filme tivesse ganho muito com o 3D. Foi a primeira vez que vi um filme 3D, no início custou-me um bocadinho a adaptar, via a legenda em duplicado (comecei logo a pensar que não tinha sido boa ideia). Decidi não olhar para as legendas e quando dei conta já estava tudo juntinho outra vez.
No final do filme fico com a questão:
Have I lost my muchness?

2 comentários:

noiseformind disse...

Inshalah este fds dou um saltinho ao Dubai e vejo o filme. O que eu estou mesmo curioso para ver e a triologia The Matrix em 3D. os Wacholski estao a trabalhar nela e realmente aqueles 3 filmes em 3D devem ficar uma coisa do outro mundo. Aguardamos novos desenvolvimentos para breve.

E nao esquecer que o 3D faz as pessoas voltarem ao cinema, dado que nao se pode, para ja, sacar um filme em 3D. Realmente e o proximo passo na evolucao do mundo das pipocas e das curtes de casais no escurinho :)

dani disse...

Eh eh! De facto por enquanto ainda não se pode desfrutar da tecnologia 3D no sofá de casa, é mais uma desculpa para ir ao cinema. Mas mesmo sem 3D há filmes que têm outro encanto quando vistos numa sala de cinema. :)

Quanto à trilogia The Matrix, não sei... eu não vi os filmes todos, não me cativa muito.