13 de março de 2010

E se um dia o Chefe te adicionar como amigo no facebook?

Não é uma pergunta retórica, aconteceu mesmo...
A conversa ontem à hora de almoço era que o Chefe agora já tem facebook e começou a adicionar algumas pessoas do grupo.
Até aqui nada de especial, eu achava que ele ia adicionar as pessoas que lhe são mais próximas. Estando eu na base da 'cadeia alimentar', achei que nunca faria parte desse grupo. Acontece que me trocaram as voltas e hoje lá recebi o pedido de amizade.

Agora tenho um dilema, se não aceito, é um bocado chato e ele ainda leva a mal, mas se aceito vou ter exposta uma parte de mim que não esperava partilhar com 'o chefe'. Acho estranho ele ter acesso às minhas fotos das férias e saídas com o pessoal, ou aos devaneios que vou escrevendo, ou ainda saber que jogo farmville...
Não sei que faça!

7 comentários:

Filipe Cardoso disse...

Lol, aproveita e faz-lhe uma wish list das coisas que precisas na tua quinta, pelo meio pedes um dia de folga.

noiseformind disse...

La esta... da mesma forma que a nossa vida se joga em varios niveis tb estas coisas do Facebook se devem jogar a varios niveis (ou nenhum no meu caso, que acabei com tudo menos com o Linkedin). Deve haver um Facebook profissional e um Facebook pessoal para manter as aguas separadas. Nao esquecer que o nro de despedimentos relacionados com sites pessoais onde de menciona o trabalho esta a aumentar por todo o mundo. Alem disso depois no Facebook os comments podem referir outros media conde se participa. Imagina com comentario no Facebook de uma pessoa amiga em que refere um post onde desancas o boss. Ja viste o problema, nao?

Filipe Cardoso disse...

Lendo o comment do noiseformind lembra-me agora a situação recente com o Facebook e os pilotos da TAP, gentilmente enviados para um curso de ética profissional. É verdade que a união das duas esferas, profissional e pessoal, não é nada boa e cabe-nos a nós evitá-la a todo o custo.

Malena disse...

Huum! Eu deixava o pedido a "marinar"!!! Assim como que esquecidito! :-))

Anónimo disse...

aceitar nunca!!!!!!!!!!!!!!!

dani disse...

Acabei de me espalhar ao comprido... Andava a ver os settings do facebook de modo a ter disponíveis os dados essenciais, sem fotos, posts, comments, etc...
Não é que me atrapalhei e carreguei no ignorar! Croma!!!

Unknown disse...

Dani, acho que tens de fazer como que está esquecido, aceitar nunca!!!
Bss E :)