7 de março de 2010

Alta tecnologia, ou talvez não...

Conversa antes de sair de casa...

Eu: Podemos ir comer uma francesinha ao Porto.
Ele: Sim, onde vamos?
Eu: Vi um sítio na net, dizem que são boas.
Ele: Sabes onde fica?
Eu: Não sei, mas tem aqui a morada. Posso levar o GPS.
Ele: Não é preciso, o meu telemóvel (todo high-tech) tem GPS

Já no Porto...

Eu: Aquela placa dizia Aliados, não devíamos ir por ali?
Ele: Podias ter dito antes, agora já não dá para virar.
Eu: O GPS está a mandar-te para o outro lado...

Perdidos, passa-me o telemóvel para as mãos...

Ele: Escreve o nome do restaurante e faz uma pesquisa. Depois escolhe a opção para indicar o caminho.
Eu: Já fiz tudo, mas não dá. Se calhar não estou a escolher a opção certa...Toma.
Ele: (depois de ter feito o que me disse) Hum.. não dá! Activar aplicação??? Agora não tenho o código aqui!
Eu: (Cara séria)
Ele: Diz lá... devíamos ter trazido o teu GPS, não é?
Eu: Pois... (risos)

Não vou dizer quanto tempo andamos às voltas... :p
Jantamos tardito, mas valeu a pena, a francesinha estava boa, a sobremesa de comer e chorar por mais, o empregado que nos atendeu foi 5 estrelas e a companhia não podia ser melhor! ;)

p.s.: Lindo, desculpa, mas tinha que partilhar. :p

9 comentários:

continuando assim... disse...

lolololol essas tecnologias!! :)
obrigada pela tua visita à historia de Alice

bj
teresa

Malena disse...

Pois...os homens acham sempre que os gadets deles são melhores!;-)

dani disse...

Eles e os gadgets... e não adianta dizer alguma coisa em contrário, porque a tecnologia tem sempre razão(ou quase sempre). :p

Filipe Cardoso disse...

Desculpa mas o pacote apenas activava o GPS para território NACIONAL, mea culpa. :)
E pelo menos este GPS faz chamadas. ;)

noiseformind disse...

Acho que o problema nao e tanto o gps fisico como o software. Descobri isso quando craquei o meu nokiazito e lhe modifiquei os padroes de captura. Agora gasta mais bateria do que antigamente quando esta com o gps mas capta sinal minimo mais rapidamente e da-me a geo-localizacao com apenas 3 satelites quando de serie esperava sempre por aquele 4 fatidico satelite que nunca aparecia. A minha sugestao para teleles com satelite e mesmo o garmin XT, acho que a ultima versao e ainda o 5.0, porque aquilo e muito facil de cracar e os senhoress da Garmin pararam de vender para telemoveis. A vantagem e que da para meter o DVD todo da Europa de uma vez sem que o programa esteja sempre a congelar. Um truque que vos poderia ter ajudado e a que recorro regularmente e ir a internet ver a morada do restaurante e depois usa-la no GPS. Mesmo quando nao ha o nome a morada costuma estar sempre disponivel.

E mesmo quando nao ha GPS pode-se sempre fazer um printezito do Google Earth com as instrucoes para chegar la. Uso este sistema como backup para viagens longas onde o GPS possa deixar de funcionar por algum motivo...

Aliados... foi na Regaleira, perto do Rivoli?

dani disse...

Caro Filipe, tenho a informar que da próxima vez que te desloques ao estrangeiro venhas munido do teu passaporte, caso contrário terás sérios problemas. :p

noiseformind: Nós até tínhamos a morada, mas.. No fim a coisa correu bem.
Não foi na Regaleira, esse não conheço. Aliás do Porto conheço muito pouco infelizmente. Mas aí come-se bem? Aceitam-se dicas! :p

noiseformind disse...

Mouros do caragu, tao num sabendes qu a Francezinha foie inbentada na Regaleirah?

No Porto ha 3 catedrais para a coisa: Cufra, Regaleira e Galiza. Cada uma encorpora 3 nuances gustativas do mesmo exercicio.

Em Matosinhos ha a excessiva "francesinha artilhada" do Marujo, uma francesa de luxo que e encimada por um camarao-tigre. Um pecado de lesa-patria nestes tempos de crise

dani disse...

Por acaso o restaurante que andamos à procura era uma das 3 catedrais que mencionas (eu desconhecia), a Cufra. Acabamos por não comer lá porque a fila de espera tinha um tamanho considerável, combinamos que da próxima vez vamos mais cedo para arranjar lugar.

p.s: Eu nasci no Porto, mas fui pekinina para Lisboa, pode dizer-se que sou uma moura adoptada... :p

noiseformind disse...

Chegados a Rotunda da Boavista, virar a Direita na Casa da Musica e Descer a Avenida da Boavista. A seguir ao Semaforo que tem uma bomba de Gasolina da BP (do lado direito) a Cufra e o segundo Restaurante.